sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Vocalistas do New System

Olá,meus caros e queridos leitores!. Como estão?. Espero que bem. Chegando com mais um post bem bacana para vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Geralmente,eu faço os meus posts com muita alegria e dedicação. Neste post de hoje,não será diferente. Vocês saberão agora o motivo.

Quantas vezes eu falei sobre o Ritmo das Pistas Vol 2 aqui?. Eu sei,inúmeras vezes (as vezes até pareço chata,perdão). Graças à essa compilação,eu sou amante da Dance Music.

Pois bem,uma das faixas dessa compilação é ''Let Me Take'' (1996) do projeto italiano New System. Essa bela canção é uma das minhas favoritas e marcou os bons tempos de infância desta que vos escreve.

Antes de qualquer coisa,o projeto New System têm músicas absolutamente fantásticas,além de ''Let Me Take'',podemos citar ''This Is The Night'' (1995),que foi outro grande sucesso do projeto. 
Desde 1996/1997 que ouço essa obra prima dos italianos (que na época não tinha ideia que eram italianos,apesar de ver o R. Menichetti escrito na fita) e ficava imaginando e me perguntando quem poderia ser a voz suave em ''Let Me Take''. Uma dúvida de anos e anos,me perseguindo.

Amando profundamente ''Let Me Take'' e gostando bastante do New System (e depois de procurar alguma pista de quem poderia ser essa voz),acionei o meu grande amigo Rikardo Rocha. Na verdade,soltei uma bomba nas mãos dele (haha). Pedi para que ele investigasse e descobrisse de quem é a voz que ouvimos em ''Let Me Take''.


Sou testemunha de que ele se dedicou e teve um trabalhão nessa pesquisa. Fiz o pedido para ele descobrir ''apenas'' os vocais de ''Let Me Take'' e ele foi além. 

Criou o pacote completo. Além de investigar os vocais que pedi,ele também descobriu os vocais de ''Let You Dance'' (1997),que é outra música maravilhosa e que não fazia ideia de quem a cantava.

Inicialmente,Rikardo obteve a resposta de que os vocais seriam de Serena Volpini. Porém,foi descoberto que na verdade,Serena não canta ''Let Me Take'' (ela aparece na capa do single).


Serena aparece no clipe de ''This Is The Night'',mas o detalhe é que não é ela quem canta essa canção (ela não canta,na verdade).

Falando em ''This Is The Night'' (já volto em ''Let Me Take''),os vocais são de Petra Magoni. Diferentemente no caso das próximas vocalistas que falarei em seguida,eu já sabia da Petra.

Agora sim,vamos falar de ''Let Me Take''. Eu já havia postado aqui anteriormente,graças a pesquisa do Rikardo,que Serena era a voz de ''Let Me Take''. Todos nós estávamos felizes com essa informação. Cheguei até a comentar : ''Nossa!. Me surpreendeu o fato de ser Serena a vocal dessa canção maravilhosa. Achei que ela era apenas mais uma daquelas modelos que aparecem em vídeos e não canta nada''. 

Estava muito bom pra ser verdade. A alegria do pobre dura pouco mesmo. Não sabemos se a fonte que forneceu a informação ao Rikardo estava com receio de algo (ou de alguém),mas a informação é errônea. 

Tentaram ludibriar o Rikardo (e todos nós,é claro). Poxa,que feio!. Mas,ok...

Mas,como sempre,a equipe ''Sherlock Holmes'' em assuntos da Eurodance está mais atenta do que nunca. O nosso ''soldado'' implacável (mais uma vez ele) Andrew Alves,descobriu de quem se trata a voz de ''Let Me Take''. A voz que ouvimos é de Emanuela (Emy) Berti. Emy,segundo Andrew,cantou para o projeto Randy Bush (ex: Sounds Like A Melody) e outros projetos também. Além,é claro,de ser compositora e ter escrito mais de 100 músicas (tanto pra ela,quanto para outros artistas/produtores) nos anos 90.

                                                            Emy Berti 

Informações de Andrew Alves

Já em ''Let You Dance'' que foi um bônus que o Rikardo me proporcionou (e a todos os fãs de Eurodance,é claro),os vocais são de Antonella Massaro. Que talentosas essas meninas!.

This Is The Night : Vocais de Petra Magoni
Let Me Take : Vocais de Emanuela Berti
Let You Dance : Vocais de Antonella Massaro

Uma (de tantas outras) música que marcou minha infância e hoje sei o nome de quem a cantou...ISSO TEM UM SIGNIFICADO ENORME.

Meu eterno agradecimento ao Rikardo e à Andrew Alves por me proporcionarem essa alegria gigantesca. 

Galera,prestigiem o trabalho do Rikardo. Ele é mais um de nós que sempre manterá a boa Eurodance/Dance Music viva. E ele é muito bom em investigar esses mistérios da Euro. Infinitamente melhor que eu nesse quesito (haha). Segue o link do post dele,com todos os detalhes sobre New System :

https://rikardomusic.blogspot.com/2018/12/new-system-entendendo-o-sistema-de.html

Novamente,Rik,muitíssimo obrigada por mais esse trabalho incrível. Sua dedicação,capricho e eficiência sempre terão os meus aplausos e admiração. Parabéns!. 

E as mesmas palavras direciono ao Andrew,que é outro cara que se doa pra caramba para desvendar esses grandes enigmas da Dance Music. Procurem por ''Andrew Alves'' no Facebook

Vim correndo postar aqui,para que mais pessoas possam ter acesso à essas informações. E qualquer outra pessoa que se dedique a manter viva a boa Eurodance,terá grande espaço por aqui. Somos uma família e estamos juntos nessa!.

E com a mesma alegria que iniciei o post,eu o termino por aqui. Espero que tenham gostado,assim como eu AMEI. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

5 comentários:

  1. Vcs são geniais! O Rikardo é um mago. Obrigado pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,Júnior!. Estamos aqui pra isso. O Rikardo faz um trabalho sensacional e sempre que possível,eu compartilho por aqui. :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Como faço pra seguir vocês nas outras redes sociais,manda os links

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/RikardoRocha2018

      https://www.facebook.com/profile.php?id=100010754531633
      Ana Paula Aninhahy Dance

      Excluir