quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Entrevista com Daniela (Dhany) Galli

Olá,meus caros e queridos leitores!. Como estão?. Espero que muito bem. Chegando por aqui com algo muito,mais muito bacana pra vocês. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!.

Um dos últimos posts de 2018 só poderia ser dessa maneira : especial. Mais uma entrevista com mais uma excelente e talentosa cantora,que contribuiu bastante para a Dance Music.

Antes de mais nada,gostaria de pedir gentilmente que,caso postem essa entrevista em algum lugar,que deem os devidos créditos ao blog Aninhahy Dance. Parece algo ''simples'',mas dá trabalho pra fazer. Sempre ''tenho que passar'' óleo de peroba na cara,para abordar algum artista e pedir uma entrevista. E é claro,torcer para não levar aquela ignorada básica ou um ''não'' como resposta.

 Se caso ver esta entrevista sem os devidos créditos em algum lugar,por favor,avisem-me. 

Vamos começar com a entrevista de uma das grandes e mais talentosas cantoras da Dance Music : A italiana Daniela Galli (Dhany). Ela topou responder algumas perguntas e dar entrevista para este humilde blog (hehe). Entrevista feita no início do ano (só agora consegui tempo para postá-la,mas antes tarde do que nunca,não é?). Então,se ajeitem na poltrona e bora conferir esta entrevista.



Entrevista com Daniela ''Dhany'' Galli
By Aninhahy Dance Blog

Aninhahy Dance Blog : É um prazer enorme poder falar com Dhany. Agradeço esta oportunidade.
Dhany : O prazer é meu.

Aninhahy Dance Blog : Com quantos anos você teve seu 1º contato com a música?.
Dhany : Meu primeiro contato com a música foi na minha infância...meu pai estava cuidando de mim quando minha mãe estava trabalhando e passamos muito tempo ouvindo qualquer tipo de música.

Aninhahy Dance Blog : Você começou a cantar cedo?.
Dhany : Eu realmente comecei a cantar antes de começar a falar,aos dois anos de idade,e meu pai estava me ensinando e me conduzindo.

Aninhahy Dance Blog : Como você conheceu o produtor Larry Pignagnoli?.
Dhany : Apenas alguns meses após o início da minha carreira profissional,em 1994. Eu consegui enviar uma demo para a gravadora Off Limits e Larry me contatou para uma audição que acabou muito bem. Eu tive muita sorte nisso.

Aninhahy Dance Blog : Quando você decidiu cantar profissionalmente?.
Dhany : Um (a) amigo (a) meu (minha),cantor (a) profissional,me encorajou a começar e encontrar músicos interessados em criar uma banda comigo.

Aninhahy Dance Blog : Somebody To Touch Me foi a 1ª música que você gravou na House/Dance Music. Foi o início do sucesso?.
Dhany : Na verdade,foi o primeiro single e funcionou muito bem. O produtor foi Davide Riva aka Rivaz. Eu acho que foi um bom começo.


Aninhahy Dance Blog : Seu 1º single solo foi Dha Dha Tune,lançado em 1998. Ótima canção,a propósito. E depois One Day In Paradise (Quiero Respirar) foi lançado em 1999. Por que não existe um videoclipe oficial para One Day In Paradise (Quiero Respirar)?. É uma excelente canção.
Dhany : Quiero Respirar foi um sucesso em alguns países da América do Sul,mas na Europa não teve os mesmos resultados. A gravadora não pensou em um vídeo.

Aninhahy Dance Blog : Em 2000,você gravou I Wanna Be Free,pelo projeto Mumm. Eu amo essa canção,só pra você saber. Fale sobre ela.
Dhany : Obrigada. O produtor desta música também foi Davide Riva. Foi muito bem na Itália e alguns seguidores e apreciadores dos anos 90 ainda me perguntam muito sobre essa música e tocam!. É incrivel.

Aninhahy Dance Blog : Também não existe um vídeo para esta canção,né?.
Dhany : Não há nenhum vídeo. Naquela época,a produção de um bom vídeo era muito cara e as gravadoras costumavam fazer vídeos quando as músicas já eram hits ou estavam prestes a se tornar grandes sucessos. Hoje em dia tudo é muito mais fácil. Você pode gravar um bom vídeo profissional mesmo com um orçamento baixo e acessível.

Aninhahy Dance Blog : Em 2001,você gravou mais uma canção : I Feel So Fine,novamente com KMC. Como foi a produção desta canção?.
Dhany : "I Feel So Fine" foi,na verdade,o single de estréia da equipe de Benassi,embora o nome do grupo seja KMC,a equipe de produção e composição já foi composta por Benny e Alessandro Benassi e eu. Chegamos a nº1 nos charts clube do Reino Unido e alguns outros países europeus. O vídeo também foi aclamado em Londres. Grande experiência para todos nós!.

Aninhahy Dance Blog : Em 2004,você se tornou vocalista do projeto Benassi Bros. Como surgiu a ideia?.
Dhany : Como te disse,em 2001,a equipe Benassi já estava formada,depois continuamos escrevendo músicas e músicas nos três anos seguintes,trabalhando muito,até o dia em que chegamos ao topo das tabelas de vendas francesas com os singles "Illusion"cantado por Sandy e "Hit my heart". Isso foi muito bom,ter feito muito trabalho antes,porque de repente as gravadoras estavam pedindo faixas e faixas e nós realmente tínhamos muitas músicas prontas para serem lançadas.


Aninhahy Dance Blog : Hit My Heart foi o 1º single (com seus vocais). Eu ouvi muito essa música na época. O vídeo foi filmado no Brasil,né?.
Dhany : Sim,no Rio de Janeiro!. Impressionante!. Uma das cidades mais bonitas em que já estive.

Aninhahy Dance Blog : As outras canções : Make Me Feel,Rocket In The Sky & Every Single Day,também foram sucesso. Qual é a sua favorita?.
Dhany : Eu ainda tenho um sentimento especial por "Hit My Heart". Há muito de mim nessa música e eu tenho muitas lembranças fantásticas vinculadas a ela.

Aninhahy Dance Blog : Vamos falar sobre o dueto com Sandy Chambers. Isso foi em 2008,eu acho. Ela é uma das grandes cantoras que eu conheço (como você). Como foi essa experiência?.
Dhany : Eu costumava ter ao longo dos anos uma amizade muito próxima com Sandy,que é uma artista fantástica e uma pessoa muito especial. O dueto foi como um sonho que se tornou realidade. Falamos sobre isso durante anos e anos,e finalmente o fizemos com "Break The Wall''. Eu ainda gostaria de fazer mais duetos com ela,nossas vozes combinam tão bem juntas.

Aninhahy Dance Blog : Você tem um (a) cantor (a)/DJ favorito na Dance Music?.
Dhany : Minha artista favorita neste momento é sem dúvida Sia. É simplesmente inacreditável a maneira como ela pode trocar os gêneros,escrever e cantar fantásticos sucessos de Eletro-Dance e Pop. Estou tão espantado com o seu talento e ela é uma grande inspiração para mim.

Aninhahy Dance Blog : Você tem um ídolo na música,em geral?.
Dhany : Muitos para nomeá-los. Todas as Divas dos anos 60,70 e 80,como Aretha Franklyn,Whitney Houston,etc. E tantos músicos icônicos como Stevie Wonder,Sting...Estou aberta a todos os tipos de música.

                                                Photo by lacoccinelle.net

Aninhahy Dance Blog : Seu mais recente single se chama In The Sunshine (colaboração com Walter G.). Fale sobre esta nova canção.
Dhany : Walter G. é um produtor jovem e talentoso que está conquistando cada vez mais atenção na cena House européia. A colaboração com ele me deu a chance de expressar a atitude do house que sempre tive nos meus vocais e foi incrível.

Aninhahy Dance Blog : Você tem um sonho que ainda não se tornou realidade?.
Dhany : Claro,muitos. Mas,felizmente,meus dois maiores sonhos se realizaram!. Passar minha vida fazendo música e ter uma família grande. Então eu me considero uma pessoa muito sortuda. Devemos tentar ser felizes com o que temos em vez de nos arrepender do que não conseguimos.

Aninhahy Dance Blog : Quais são seus futuros planos?.
Dhany : Atualmente estou trabalhando em um show de teatro que está percorrendo toda a Itália e tenho um novo lançamento pronto para sair,com uma equipe de produtores holandeses/irlandeses. E muitos shows em toda a Europa já foram planejados na primavera/verão. Ainda espero realmente chegar à América do Sul para alguns shows mais cedo ou mais tarde.

Aninhahy Dance Blog : Uma mensagem especial à todos os seus fãs brasileiros.
Dhany : O Brasil é uma terra mágica cheia de música e pessoas fantásticas,mesmo que eu não tenha tido a chance de conhecer muito meus fãs brasileiros. Eu realmente sinto o apoio deles nas redes sociais e isso é ótimo!. Eu amo todos vocês!. Muito obrigada!.

Entrevista de Daniela Galli ao Blog Aninhahy Dance!.


Frase bastante sensata e verdadeira,dita por Dhany :
''Devemos tentar ser felizes com o que temos em vez de nos arrepender do que não conseguimos''.

Me sinto imensamente satisfeita e orgulhosa pelo trabalho que fiz. Deu bastante trabalho para realizar,mas a recompensa está aí. Espero que tenham usufruído desta ótima entrevista com a simpática Dhany.

E terei mais e mais trabalho,porque virá muito mais coisa por aí. Em 2019 me empenharei para mais entrevistas. Aguardem,meus queridos!. 

Curtam a Fanpage do blog 

E me sigam no Twitter 

Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

7 comentários:

  1. Wow!!! Que entrevista mais bacana!!!
    Poxa, que honra entrevistar essa dama do eurodance, Aninha!! Simplesmente sensacional!!!
    Eu gosto demais de "I Wanna Be Free" que ouvi muuuuuito em 2000, era super hit na Energia 97 neste ano...mas a música que me vem à cabeça quando lembro dela é "Hit my Heart". É a cara dela essa música, como ela mesma disse mais ou menos...
    Isso é um baita presente aos fãs de eurodance, Aninha! Obrigado!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite;
    Que trabalho incrível você vem fazendo neste blog, obrigado mesmo! Eu, que vivi plenamente a década de 90 durante a minha adolescência, sou um grande saudosista desta época. Como eu não podia comprar nem vinil, fitas K-7 e muito menos CDs, eu me contentava em ouvir Dance Music pelo rádio ou em qualquer outro lugar que eu estivesse - tocava o dia todo e ninguém torcia o nariz como fazem hoje com o funk e o r&b norte-americano. O que chamávamos de Dance Music e Flashouse, evoluiu para o que conhecemos hoje como Trance, e é meu estilo musical favorito nos dias de hoje. Pena que não toca nas rádios e não é tão popular no Brasil.
    Todos os dias eu leio um pouco do seu blog e também do blog do Rikardo Rocha. O que vocês estão fazendo é jornalismo de alta qualidade e digo isso com propriedade porque sou crítico de cinema e escrevo - advinhem! - sobre filmes da década de 70/80 e 90 no blog de uma amiga chamado "O que tem na nossa Estante". Além dos lançamentos, tenho uma coluna chamada "Do fundo da Estante" que é pura nostalgia.
    Vocês escrevem com paixão, muito conhecimento e eu fico sabendo de muitos detalhes que eu jamais imaginaria, além é claro, dos nomes dos projetos/vocalistas e dos nomes das músicas.
    Parabéns mesmo!
    Ótima essa entrevista com a Dhany, gosto muito das músicas, mas...quando escuto o álbum Quiero Respirar (2002), percebo que as inflexões vocais, o timbre e a potência variam bastante de música pra música. Comparando, por exemplo, os vocais de "Quiero Respirar" e "Love for Love", a diferença é gritante. Em "Quiero Respirar", ouvimos uma voz ok, afinada e melodiosa, mas em "Love for Love" parece uma diva negra da disco music. Ou Dhany é bastante versátil na hora de cantar, ou ela melhorou de uma gravação pra outra ou os engenheiros de som e os produtores processaram e texturizaram os vocais de várias maneiras - ainda que eu ache que não havia a mesma tecnologia de hoje há 20 anos.
    Então, eu pergunto: a cantora Dhany é realmente responsável pelos vocais de todas as suas gravações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Italo. Você tem razão na sua comparação,mas creio que seja pela mexida dos produtores. Ela realmente canta,não há (pelo menos até agora) nenhuma evidência ou ''prova de crime''contra ela haha.
      Te agradeço muitíssimo pelas suas belas e gentis palavras,Italo. Realmente me motiva a seguir em frente. Me tocou muito. Muito agradecida pelas palavras e por ser um leitor fiel. Bacana demais saber sobre seu trabalho como crítico de cinema. O que é bom tem sempre que ser exaltado. Quando sobrar um tempinho,dou uma passada por lá pra conferir teu trabalho. Que você tenha muito sucesso no que faz. Muito obrigada novamente e seja sempre bem vindo aqui. Grande abraço!. :)

      Excluir
  3. Aqui estou, em 2020 visitando essa entrevista! Fantastico. Estava procurando lembrar dos grandes hits da mibha adolescência no youtube e acabei trompando com Rocket In The Sky. Aí ja procurei pela Dhany e esbarrei aqui. Parabéns pelo seu trabalho. Nós amantes da boa Dance Music ficamos felizes quando nos deparamos com trabalhos assim como o seu. Quanto a entrevista, pelo vista a Dhany deve ser muito simpatica. Adoro a voz dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!. Ah,muitíssimo obrigada,fico imensamente feliz que tenha gostado. Sim,a Dhany é bem simpática,foi super acessível e atenciosa quando pedi a entrevista e durante todo o percurso da nossa conversa. Além de talentosa,é claro. Muito obrigada,mais uma vez. :)

      Excluir
  4. Olá Aninha parabéns pelo seu blog e só agora quase dois anos que li essa entrevista maravilhosa, gosto muito da Dhany e acompanho desde o início de Benassi Bros na época, tenho todos os singles no vocal da Dhany de toda sua carreira até os dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Me desculpa a super demora em responder,são tantos comentários (ainda bem haha). A Dhany é incrível. Que legal,só mostra que você tem bom gosto musical hehe. Muito obrigada e sinta-se sempre a vontade para comentar e curtir as ''cositas'' por aqui. Abraços. :)

      Excluir