quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Gigi D'Agostino,um ícone da Dance Music e da Música Eletrônica

Olha eu aqui novamente pessoal!!! (risos).Estou aqui para fazer mais uma postagem para vocês.Uma postagem muito bacana.


Essa postagem vai ser sobre um cara que,definitivamente,significa muito para a Dance Music,o cara é fera.Suas músicas se tornaram clássicos etérnos,que jamais deixará de ser lembrado.Eu mesma,ouvi tantas e tantas vezes suas músicas nas rádios,e simplesmente não me cansava.Estou falando do incrível e talentoso Gigi D'Agostino.Vamos saber um pouco mais desse super dj e produtor,que é uma máquina de fazer sucessos.


Gigi D'Agostino é o nome do Dj,remixer e produtor musical italiano Luigino Celestino Di Agostino,nascido em Turim,em 17 de Dezembro de 1967.Iniciou sua carreira como Dj em 1986 e seu primeiro mix foi a música ''Psychodelic''.


Desde sua infância,sempre quis fazer parte do mundo das discotecas,até que em 1983,começou sua carreira como Dj,aos 16 anos,enquanto trabalhava também fora das pistas para ganhar a vida como pedreiro.
Gigi logo ficou conhecido como o criador do ''Mediterrâneo Progressivo'',após temperar o progressivo que tanto gostava com melodias cativantes,timbres minimalistas,doses da música latina e sons característicos do mediterrâneo.


Assim nasceram êxitos como ''Another Way'',''La Passion'',''The Riddle'',''Bla Bla Bla'',''Silence'' e o famoso ''L'Amour Toujours-I'II Fly With You'',música que de imediato ficou famosa no mundo todo,inclusive no Brasil,conquistando o gosto do público baladeiro.


Mas ele não produz apenas músicas cantadas em inglês,muitas também são em italiano,como: ''Vorrei Fare Una Canzone'',''L'uomo Sapiente'',''Luce'',''Lo Sbaglio'',''A Volte Io Me Perdo''...As canções em italiano começaram a seguir em seus últimos álbuns de 2005,até hoje.


Recentimente começou um desafio com a música: misturar música eletrônica com clássica,que também sempre gostou muito.É de se pensar que o resultado seria insatisfatório,mas depois do lançamento de Some Experiments em 2006,Lento Violento e Altre Storie em 2007,e a música ''Che Pesta'' em Julho de 2007,todos ficaram surpresos com o resultado cativante de Gigi para a música eletrônica.


Quanto ao gosto musical do Mestre Dag,como também é conhecido,diz ele próprio em uma entrevista feita na Holanda,que escuta todo tipo de música,e que sempre respeita todos os estilos musicais,tendo claro as suas preferências,como a música clássica,por exemplo,que diz gostar de todas as melodias que lhe apresentam deste estilo musical.Revela também,que gosta de ouvir Rock,um pouco de Jazz,Hip Hop e muitos outros estilos.Seu estilo é único,melódico mas melodramático.Atualmente,muitos dj's passaram a produzir músicas no estilo que ele criou: Lento Violento.


Gigi D'Agostino possui atualmente um programa de rádio na rádio italiana M2O,chamado: ''II Cammino Di Gigi D'Agostino'' onde são apresentadas músicas e misturas inéditas,que ainda não foram lançadas em Cd oficialmente,e também muitas que marcaram os fãs,de álbuns já lançados em mixes que somente o Mestre Dag pode fazer.


O programa,que em Outubro de 2009,estava temporariamente cancelado,podia ser ouvido de Segunda-Feira á Sábado,na Itália,das 14:00 até ás 15:00,pela rádio,e para os fãs brasileiros,podia ouvir-se online,no site da rádio M2O,das 09:00 ás 10:00,horário de Brasília.
Então,á todos os fãs de Gigi D'Agostino,vamos relembrar os sucessos desse grande mestre da música eletrônica e Dance Music.Vamos começar com um som que eu adoro.Essa é Angel's Simphony.


Confira esse som em parceria com Mauro Picotto.


Essa é Elisir.


Confira esse som.



Esse é mais um clássico.Essa é The Riddle.


Confira e relembre esse som.


Essa é mais uma muito boa,mais uma clássica.Essa é La Passion.


Confira esse som.


Confira esse som em uma versão que tocava nas rádios.


Essa é Bla Bla Bla.


Confira esse som.


Essa é Another Way.


Confira mais esse clássico.


Essa é Super,com participação de Albertino.


Confira esse som e esse clipe Super divertido.



E essa pessoal...O que dizer dela?.Simplesmente maravilhosa.Essa é L'Amour Toujours (I'II Fly With You).



Confira esse clássico,relembre,cante e dance esse incrível som.


Confira esse vídeo com a tradução desse lindo som.



Essa é Silence.


Confira o som.


E para encerrar com chave de ouro,essa é Wellfare.


Confira o som.



Muito bem galera,e assim eu termino essa postagem sobre o grande Gigi D'Agostino.Sem dúvida,Gigi é um grande nome,um super Dj e produtor,que faz de suas músicas verdadeiras obras artísticas.Falou de Dance Music,não pode deixar de fora o mestre Gigi D'Agostino.Espero que vocês tenham gostado e assim,ter feito vocês se recordarem dos grandes sucessos desse grande ícone da Dance Music e da música eletrônica.Viva Gigi D'Agostino,um grande talento.Obrigada pela atenção pessoal e até a próxima postagem!.

2 comentários:

  1. Gigi D'Agostino é rei! Até hoje I'll Fly With You é estouro! Todos se encantam com essa produção. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Amo demais Gigi D'Agostino, pra mim ele deve ser uma lenda suprema do Euro Dance

    Porém minha música preferida é LA PASSION, tanto pela melodia, letra, clipe maravilhoso

    Tem um casal beijando de olhos abertos, sempre tive esse costume, minha ex estranhava

    ResponderExcluir