quinta-feira, 1 de julho de 2021

25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys (Parte 4)

Olá,queridos leitores. Tudo bem?. Espero que sim. Continuando com o post especial. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita.

Já foram 3 partes. Confiram nos links abaixo :

Leiam a 1.ª parte aqui  Leiam a 2.ª parte aqui  Leiam a 3.ª parte aqui

O blog Aninhahy Dance traz mais uma parte desse post especial em homenagem a Edem Ephraim e Dennis Fuller,os London Boys. Dois excelentes artistas que merecem ter suas histórias contadas. Prontos para mais?. Então,vamos para a 4.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys''. Boa leitura. 


Começando com um depoimento de uma pessoa. Durante o processo de criação do post,eu ouço as músicas. Então,eu estava ouvindo ''Wichitah Woman'' em um volume um pouco alto,minha mãe passou por mim e comentou : ''Eu não acredito!?. Isto é London Boys? — cara surpresa — Eu conheço essa música!. É — ela faz uma pausa para ouvir melhor —,eu conheço. É muito boa!''. Vocês perceberam que é genético,né?!. E então,ela acrescenta : ''Eu ouvi essa música no rádio. Deve ser de 1988,por aí,né?. Acho que ouvi em um programa de rádio que fez conexão com a 'Sistema X' na época. Naquela época,as rádios faziam conexões com danceterias''. Minha mãe é uma Rainha,né?!. Só para esclarecer, ''Sistema X'' era uma danceteria de Curitiba/Paraná (Brasil). Em 2020,fechou as portas por causa da pandemia.
Como ''Chinese Radio'', ''Wichitah Woman'' foi analisada pela Smash Hits e Edem mais uma vez respondeu. Confiram comigo,é pura poesia : ''She said : Hugh! Hugh!. Get on down. She said : Hugh! Hugh!. Get on down...(Ela disse : Hugh! Hugh!. Desça. Ela disse : Hugh! Hugh!. Desça...). Quem é esse tal de Hugh?''. Eles escolheram a melhor parte da música para comentar. Parabéns — contém ironia!. A resposta do Edem é a melhor : ''Bem,obviamente é assim que foi escrito. Não é,na verdade,alguém chamado Hugh. É um grunhido (Huh!),eu não conheço ninguém chamado Hugh''. Enfim,vamos curtir e dançar com ''Wichitah Woman''.

♡♫...Fell in love,got it rough,had enough,with a Wichitah woman!. She was cool like a breeze,lookin' out for a Wichitah man!...♫♡
Written by Ralf-René Maué


Vocês se lembram que no início da primeira parte do post,eu disse que Edem e Dennis haviam escondido suas verdadeiras idades,em uma entrevista à revista Number One?. Edem disse que nasceu em 1963 e Dennis,em 1964. Então,traduzi um pouco da entrevista. Confiram.
Entrevista na Number One

''irmãos e irmãs?. Edem : Duas jovens irmãs e um irmão mais velho. São Hogan,Uduak e Iquo. Você perguntou!. Meu pai é da Nigéria e queria me dar um nome africano,então ele me deu o nome de Edem. Enquanto minha mãe,que é da Inglaterra,me deu o nome de Phillip. Dennis : Eu tenho três irmãs.Terri,Julie e Ruth. E um meio-irmão,Joseph''As duas imagens abaixo,mostram mais da entrevista traduzida. Na primeira parte,falei sobre uma entrevista em que Dennis mencionou a irmã do Edem,Uduak. Bem,é esta entrevistaNa 1.ª imagem,à esquerda,vocês verão o que ele falou sobre ela. E na 2.ª imagem,à direita,vocês verão a situação complicada que o Edem passou com um carrinho de brinquedo haha. Por favor,leiam!.


''Você pode imaginar o banheiro da Rainha (da Inglaterra)?. Dennis : Provavelmente algo parecido com a minha sala. Edem : Não consigo imaginar que seja muito diferente desses hotéis chiques que você (Dennis) vai. Dennis : Tenho certeza que ela é uma mulher de bom gosto. Ela não poderia simplesmente ter um banheiro padrão ou os jornais chegariam imediatamente. Provavelmente tem uma capa de assento (de vaso sanitário) de veludo... Edem : Cortinas vermelhas. E um tapete vermelho junto. E totalmente climatizado...''. Eles realmente tinham senso de humor haha.
Mais fotos. Na foto abaixo,à esquerda,vemos Edem e Dennis felizes em uma festa de premiação em Londres. Na foto,da esquerda para a direita : Dennis,Edem,Ralf e dois executivos da WARNER. A foto à direita,mostra os prêmios. Discos de Ouro / Platina,na casa de Ralf. As fotos são do acervo pessoal de Ralf.

Outra foto muito interessante que o produtor compartilhou em seu site é esta. Só vi essa foto dias antes de começar a escrever sobre eles. Nela,os vemos se preparando para outra viagem. Eles estavam no aeroporto de Hamburgo,com destino à Coreia do Sul e Taiwan. Quem são as pessoas na foto?. Eu digo a vocês. Me acompanhem,da esquerda para a direita : Harriet Maué,a esposa do produtor. Ralf,de óculos,em pé. Um executivo da WARNER,no meio. Edem,na frente,sentado. namorada do Dennis,a loira na frente de Dennis. Dennis e Bettina ''Tina'' — a esposa de Edem,de branco perto das malas.


A próxima imagem é de um jornal alemão. O nome do jornal é desconhecido por se tratar de uma imagem rara. Foi compartilhado por Anton Rodionov no Facebook em 2015. É em preto e branco,mas dá para ver que tem uma foto dos meninos com outras pessoas. Quem são?. Vou detalhar a seguir. 


Agora,os detalhes dessa foto. A foto é de 1988. A mulher à direita na foto
 é Siobhan Pestano-Sims. Falei rapidamente sobre ela na primeira parte do post. Eu disse a ela que estava fazendo um post especial sobre Edem e Dennis no meu blog. Ela foi prestativa,mas estava muito ocupada. 
Reply de Siobhan

Ela sugeriu que eu falasse com Mike e gostou da ideia do post : ''Oi Ana,fico feliz em ajudar se puder. Não sei se você viu na página do Facebook outro amigo deles que postou algumas fotos muito antigas - Mike?. Ele foi dançarino com eles por anos e será capaz de lhe dar muitas informações também. A vida está um pouco frenética aqui no momento,mas é claro que gostaria de ajudar se você estiver fazendo um post homenageando os meninos,é uma ideia adorável''. Como ela estava ocupada e eu não gosto de incomodar ninguém,optei por pedir a ela que me autorizasse a usar uma foto,da qual falarei a seguir, neste post especial.
Reply de Siobhan 2

E ela autorizou : ''Sim,está tudo bem,obrigada por perguntar. Envie-me um link para o seu blog quando terminar''. Serão links,querida Siobhan. 
Siobhan tornou-se amiga de Edem e Dennis depois de trabalhar com eles. Ela os acompanhou em programas de TV no Reino Unido,incluindo o ''The Hitman And Her'' e ''Top Of The Pops''Bom,nada melhor do que as palavras da própria Siobhan,sobre os meninos :
''Trabalhei para a WEA/East West Records em promoções de TV e trabalhei com Dennis e Edem desde sua primeir
a visita ao Reino Unido para fazer o programa de TV 'Hitman And Her'. Depois os acompanhei a muitos outros,incluindo 'Top Of The Pops' e sua aparição no 'Smash Hits Awards',que era uma verdadeira honra para qualquer banda pop. Eles continuam sendo os dois caras mais legais com quem já tive o prazer de trabalhar e fiquei com o coração partido ao saber da morte deles. Eu já havia deixado a indústria da música naquela época''. Sobre a foto que vocês verão na sequência,ela disse : ''Tenho uma cópia original desta foto em casa''Siobhan nos mostra a foto original do jornal alemão,com os London Boys — à esquerda. Ela fez um vídeo em homenagem aos 25 anos da morte de ambos e mostrou a foto. Vejam aqui. Como eu disse,ela autorizou que a linda foto,à direita,fosse usada no post especial. Da esquerda para a direita,aparecem na foto : Edem,Pete Waterman,Dennis,Ralf e Siobhan. Thank you,Siobhan.


Atualmente,Siobhan é terapeuta animal.
Falei muito sobre artigos de revistas,mas não mostrei nenhuma revista com eles na capa. Aqui,duas capas de revista com os London Boys. À esquerda,os meninos na capa da Number One — edição de 12 de Julho de 1989 . E à direita,eles dividindo espaço com Kylie,Garfield e filmes,na capa da revista Look-In — edição de 5 de Agosto de 1989


É hora de entrevista traduzida!.


Em outra matéria de revista,eles voltaram à Londres e relembraram seus dias de infância. Eu traduzi e resumi bastante. Acho que é mais uma da revista Number One. Vamos lá!.


''EEEEH,QUANDO EU ERA UM MENINO...OS LONDON BOYS. Há muitas centenas de milhares de anos,dois meninos de 11 anos com travessuras em suas calças começaram a correr pelos vales da histórica Greenwich em suas bicicletas Chopper incrivelmente integradas. Eles tornaram-se grandes amigos para todo o sempre.
Foto da matéria ampliada

Um dia,eles se tornariam uma dupla de cantores de renome internacional com 'interessantes' calças que estavam sempre voando no ar. Ou seja,os London Boys. Eles se balançavam em pneus,nas árvores,fingiam ser John Travolta,andavam em triciclos e o que você quiser. Os London Boys não estiveram em seus velhos 'redutos' por nove anos porque eles moram na Alemanha. Mas hoje eles voltaram e convidaram Sylvia Patterson para compartilhar memórias com eles. Dennis demonstra seus 'loucos' passos juvenis de dança com joelheiras em pedaços...E todas as coisas de John Travolta. 'Oh sim,sabíamos todos os movimentos e as roupas horríveis...''. À esquerda,outra foto da matéria ampliada. As fotos são de Julian Barton. E à direita,um pequeno trecho da mesma entrevista traduzida. 


Na sequência,um artigo da Smash Hits e uma entrevista — da mesma revista. Acompanhem comigo. Artigo do dia 26 de Julho de 1989 : ''LONDON BOYS. Ah,esses campeões de Eurodisco salvam o dia mais uma vez. Dennis e Edem certamente anunciam o caminho a seguir na moda das estrelas do pop com sua atitude prática e séria em relação ao estilo.

Artigo da Smash Hits
Maravilhe-se com a escolha sensata de calçado!. Fique surpreso com seu gosto pioneiro em calças!. Estremeça com sua impressionante variedade de chapéus robustos!. Que verdadeiros ditadores de estilo! (você está demitido - Ed.). Oh''. Agora,uma entrevista da Smash Hits — edição de 28 de junho de 1989. Observem atentamente a seguinte pergunta. É a segunda na revista;abaixo,depois das fotos da Kylie,Wendy James e Neneh Cherry. E depois na resposta do Edem. Mais tarde,explico por quê. ''Ocorre uma interrupção inesperada em sua ocupada agenda de trabalho e você pode tirar férias. Onde,idealmente,você iria?. Edem : Bem,minhas férias dos sonhos seria ir para o Havaí,onde você pode esquiar nas montanhas e descer ao nível do mar,deitar-se ao sol e nadar no mar. Há ação lá se você quiser,e se quiser paz e sossego,você pode encontrar um local tranquilo. Adoro que tudo esteja à mão e depois me sinto feliz...Dennis : Eu também escolheria um lugar quente. Suponho que depende,se eu fosse sozinho,teria que estar em algum lugar com discotecas para sair e conhecer pessoas. Mas se eu estivesse com muitos amigos,seria em algum lugar como Miami,onde há muitas coisas a fazer. Sim,esse seria o lugar!''.
Entrevista na Smash Hits

Sobre esquiar nas montanhas no Havaí,Edem não estava errado,é possível esquiar lá. Bom,acho que vocês perceberam que Edem e Dennis gostavam de esquiar. Falarei sobre isso mais tarde. Abaixo,a 3.ª pergunta que traduzi — que está em cima da foto deles na revista. Dennis e seus problemas com café e malas haha. Por favor,leiam!.

Em Agosto de 1989,os London Boys foram convidados para abrir o show da banda britânica Bros,no Estádio de Wembley. Outros artistas,como Debbie Gibson e Salt 'n' Pepa,também foram convidados. Havia mais de 77 mil pessoas no estádio. Na imagem abaixo,vemos Dennis mostrando a jaqueta que usou na apresentação no Estádio de Wembley. 


A alegria estampada em ambos os rostos. Neste vídeo,eles cantam ''Harlem Desire''. Vejam a performance de ''London Nights'' aqui. É possível que eles também tenham cantado ''Requiem'',mas não está disponível em lugar nenhumO público estava insano. Arrepia pra valer!. Confiram :


E com essa incrível performance de ''Harlem Desire'' no Estádio de Wembley,eu encerro esta 4.ª parte do especial London Boys. Quando comecei a preparar esta homenagem,não fazia ideia que demoraria tanto. Mas,posso ser sincera?. Estou muito orgulhosa do resultado de tantos dias de trabalho. Acreditem em mim,todo esforço já está valendo a pena.

Esta 4.ª parte está sendo postada hoje,1.º de Julho de 2021 — Quinta-Feira. Hoje é o aniversário do Edem. Ele completaria 62 anos. Para sempre será lembrado por tudo o que fez,junto com seu grande amigo Dennis...
Happy Birthday in Heaven,Edem!.

Estão gostando de saber mais sobre Edem e Dennis?. Então,aguardem por mais. A 5.ª parte está chegando e vou falar sobre : Mais fotos raras,Edem e Dennis com medo de alguns animais,mais entrevistas traduzidas,o 1.º single do segundo álbum dos London Boys e muito mais. Obrigada por conferirem esta parte. Mas,vocês continuarão comigo?. Porque vou esperar por vocês lá. Então,vejo vocês na 5.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys''. Até mais,queridos leitores!.
To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário