domingo, 4 de julho de 2021

25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys (Parte 5)

Olá,queridos leitores. Como estão?. Espero que bem. E mais uma vez,é hora de continuar com o post especial. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita.

Esta é mais uma parte da homenagem a Edem Ephraim e Dennis Fuller,os London Boys,feita pelo blog Aninhahy Dance. Suas histórias,canções e trajetória estão sendo contadas.

Já foram 4 partes e vocês podem conferi-las nos links abaixo :

Leiam a 1.ª parte aqui  Leiam a 2.ª parte aqui  Leiam a 3.ª parte aqui  Leiam a 4.ª parte aqui

Estão prontos para saber mais sobre esses dois grandes artistas?. Então,vamos para 5.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys''. Boa leitura. 


Começando com algumas fotos raras. As 6 fotos abaixo foram publicadas na revista Record Mirror,em Julho de 1989. Elas mostram Edem e Dennis no camarim da ''Keaton'' — provavelmente uma boate de York/Inglaterra. A apresentação foi em 8 de Julho. As fotos estão em preto e branco,mas tentei melhorar a qualidade delas. As fotos publicadas na revista,são de Ben French Jones.




Continuando com Edem e Dennis com medo de alguns animaisOutra matéria da Number One,desta vez de Dezembro de 1989. A matéria mostra Edem e Dennis em momentos engraçados e bem tensos com animais. Foi no Circo de Gerry Cottle,na época no Crystal Palace,Londres. Gerry,o proprietário do circo, faleceu recentemente de Covid-19. Ele tinha 75 anos. Respeitável público,confira a matéria da revista e as fotos : 

''VENHAM VER!.  Veja os London Boys e seus incríveis feitos de ousadia  Maravilhe-se enquanto eles montam em Jane e Suzy!  Suspire enquanto eles tocam uma lâmina afiada! Ria enquanto eles se esquivam de ser o café da manhã dos tigres!''. Agora,as legendas que estão logo abaixo das fotos,na matéria : 

Eu ampliei as imagens para uma melhor visualização. Vamos vê-las!. 
1.ª foto : ''Sally-Ann,encarregada dos cavalos de Gerry Cottle e 'os gatos' (como ela chama os gatos domésticos comedores de homens),observa enquanto os London Boys exibem seu treinamento com Durham,o cavalo''.
2.ª foto : ''Edem decide retirar sua piada sobre a camisa de Dennis enquanto Carl,o atirador de facas,dá algumas dicas a Den. 'Tenho uma venda (para vendar os olhos)' ele diz prestativamente''
3.ª foto (imagem à direita) : ''Os London Boys e as garotas Elefantas. 'É uma sensação incrível montar em uma',diz Edem. 'Eu não queria andar entre elas no início' admite Dennis depois,'no caso de elas me transformarem em um sanduíche de Dennis''.

4.ª foto : ''Ooh,você pode sentir tudo se movendo entre suas pernas'',diz Edem melancolicamente. 
5.ª foto : ''Eu,Dennis. Você,Jane.' E de fato ela é - Jane,A Elefanta,irmã de Suzy e Sarah''.
6.ª foto : ''O tigre à direita mostra que não é apenas com a ponta dos dentes que você deve ter cuidado. Edem se movia muito devagar e cheirava bem o dia todo''.


E tem mais da mesma revista e sobre o mesmo assunto : ''LONDON BOYS. Venham ver!. Venham ver!. Veja os rapazes atrevidos fazendo palhaçadas no circo,dando voltas com tigres aterrorizantes e dando cambalhotas para trás com saltos mortais''.


Continuando com fotos de revistas. As 3 primeiras fotos abaixo,foram publicadas na revista Smash Hits,em Maio de 1989. A 4 imagem foi publicada na mesma revista,como adesivo,em Outubro de 1989.



Pouco antes do Natal de 1989,a Smash Hits preparou algo especial com eles. É possível ver os meninos se aventurando na arte da decoração de Natal e a revista fez um desafio para descobrir qual dos dois era o melhor decorador de Natal. ''O Natal está se aproximando rapidamente,leitores!. E os London Boys estão ocupados certificando-se de que estarão preparados!. Os cartões devem ser enviados,as decorações devem ser penduradas,os presentes comprados...
Natal com os London Boys

Dennis acha que vai comprar um livro de músicas para Edem : 'uma mistura de coisas dos Beatles e músicas de jazz' e Edem não consegue imaginar o que vai dar a Dennis. Oh sim. Enquanto seu fabuloso novo single 'My Love' chega alegremente ao mundo das paradas,os meninos têm trabalhado arduamente para se arrumarem para a festa. Bem como se esforçando para o Natal. Edem e Dennis decidiram ver qual deles é o verdadeiro campeão do Natal. Portanto,bem-vindos ao Desfaio de Natal da Smash Hits e dos London Boys. 'Edem : Estou muito satisfeito com a minha pontuação — embora sempre tente um dez. Dennis : Devo dizer que não estou muito feliz com meu desempenho. Eu não tenho praticado essas decorações. Eu normalmente reservo um dia para decidir o que vou fazer''. 

E o campeão é...Edem!. ''Algumas palavras do campeão. Como você se sente nesse momento de orgulho,Edem?. 'Bem,acho que você sempre fica feliz em ganhar,seja o que for que esteja fazendo. A vida é uma competição de qualquer maneira. Não importa o que você faça na vida,você sempre gosta de mostrar o lado bom'
Obrigado,Edem!. E agora,algumas palavras do valente perdedor!. 'Dennis : Bem,eu treinei muito para a competição,como você pode ver no meu trabalho de origami haha. Fiquei um pouco desapontado,mas sempre haverá o próximo ano,suponho...''.
Assim como a Smash Hits,a revista Number One também fez algo com os meninos. É uma pequena entrevista de Natal : ''Onde você gostaria de passar o Natal?. Edem : Em casa com minha família em Londres. Dennis : No Havaí com mãe,pai e toda minha família. Onde você vai passar o Natal?. Edem : No meu apartamento na Alemanha. Dennis : Em algum lugar em Hamburgo,provavelmente em casa se recuperando de um longo voo de Hong Kong. O que você quer de Natal?. Edem : Eu gostaria de muitas coisas...mas para citar uma...hmm...um Porsche novo em folha!. Dennis : Um pouco de descanso,paz e sossego!. 
Entrevista de Natal na Number One

Quais presentes de Natal você daria para : A) Kylie Minogue?. Edem : Um grande beijo!. Dennis : Um beijinho na bochecha e um pequeno panda fofo para combinar com sua personalidade calorosa. 
B) Phillip Schofield (apresentador de TV)?. Edem : Um aperto de mão. Dennis : Não tenho certeza de quem é Phillip Schofield (!). Então terei que dar a ele um aperto de mão também. C) Pete Waterman?. Edem : Um mês de férias. Dennis : Acho que não consigo pensar em nada que ele ainda não tenha. Oh,talvez eu pudesse dar a ele uma máquina de flexão automática,pois ele adora fazer flexões. D) Wendy James?. Edem : Um grande beijo também!. Dennis : Um tigre fofinho. O que você vai comer de jantar de Natal?. Edem : Peru e rosbife com muitos vegetais e torta de maçã para depois. Delicioso!. Dennis : Com sorte,terei o bom e velho peru tradicional também!. 
Edem : Feliz Natal dos London Boys. E continue dançando. Dennis : Tenham todos um Natal fabuloso e um Ano Novo fantástico''.
Cartões de Natal dos London Boys — de Edem à esquerda e Dennis à direita

Continuando com música. E as seguintes canções,fazem parte de um ótimo álbum lançado em 1991. O segundo álbum dos London Boys : ''Sweet Soul Music''.


Em 1990,eles lançaram ''Chapel Of Love'',o primeiro single do álbum. Na letra da música — versão do álbum — ouvimos ''Forever And A Day'' sendo cantada. Essa versão foi usada no videoclipe. Mas,na versão single,foi substituída por ''Crying''. Essa alteração foi feita para tornar o single mais comercial. Não importa como seja cantada,a música é definitivamente ótima.
Capa de ''Chapel Of Love''
No formato 7" Single,o lado B de ''Chapel Of Love'' é a 
versão instrumental. A canção recebeu uma crítica positiva da revista Smash Hits abaixo,à esquerda. Assim diz o artigo publicado : ''De volta!. Sim!. Os homens de coletes voltam à forma com um Euro atordoante da hilaridade de "London Nights";parte clássica preposta no início,sinos tocando,címbalos completamente enlouquecidos...Sua resoluta falta de moda é sua genialidade,pois eles são,afinal,o novo ABBA''. A comparação foi feita porque ''Chapel Of Love'' tem uma mistura de sinos,címbalos,marcha nupcial,etc e isso era diferente para a época. O single não se importou com a moda da época,como ABBA,o que o tornou icônico. Eu encontrei um anúncio,abaixo à direita,de ''Chapel Of Love'',publicado em uma revista — provavelmente é da Smash Hits também. 


Em 2021,o álbum ''Sweet Soul Music'' completa 30 anosAo conferir o post neste blog,vocês verão uma pessoa que consumia a música dos London Boys na época,falando sobre ''Chapel Of Love'' : ''A audácia de usar o órgão da igreja para as notas de abertura da marcha nupcial antes de se lançar em um efusivo Euro-Dance com címbalos retumbantes e sinos. Aquele instrumental texturizado era tão opulento quanto alguns dos melhores momentos do ABBA — icônico por não se importar com a moda ou os ritmos contemporâneos. Eu estava obcecado. 'Chapel Of Love' é um grande momento pop que infelizmente passou despercebido por muitas pessoas — talvez uma edição especial relançada de 'Sweet Soul Music' corrigisse isso''. Eu concordo totalmente!.
Alguém colocou o single em vinil,à venda no ebay. A imagem à esquerda,é um pôster com a letra da música e à direita,outro pôster. Desta vez,de um show em Frankfurt. Também à venda no ebay. 


Embora a canção tenha ficado no modesto N.º 75 no Reino Unido, ''Chapel Of Love'' é uma canção realmente belíssima e merecia uma posição melhor,após o enorme sucesso que tiveram com seus singles anteriores. Bom,vamos curtir o videoclipe,que é bem legal. Aumentem o volume e visitem a ''Capela do Amor'',embora não haja capela no vídeo haha!.

♡♫...Crying at the chapel of love,another day goes by without you,I love you. Chapel of love,I'm crying in the night,I'm on the run run run again. Chapel of love,and there ain't nothing else I can do about it. I'm left without hope,down at the chapel of love...♫♡
Written by Ralf-René Maué


Aqui,a apresentação no programa ''Cannon and Ball's Casino''. A versão que eles estão cantando é a com ''Crying''. Outro vídeo que nos mostra a energia que esses caras tinham. Eu amo tudo isso. 



E com ''Chapel Of Love'',encerro esta 5.ª parte do especial em homenagem a Edem e Dennis. Vocês estão gostando de ler,ver as fotos e todas as coisas interessantes que estou compartilhando?. Porque eu já disse,apesar da quantidade de trabalho,estou adorando escrever sobre eles para vocês.
A 6.ª parte está chegando e vou falar sobre : Mais dois singles,o álbum ''Sweet Soul Music'' e mais entrevistas bem legais traduzidas. Edem e Dennis falando sobre dois projetos alemães de sucesso — de Dance Music e envolvidos em polêmica?. Sim e vocês verão!. Quais são esses projetos?. Vocês saberão se continuarem comigo. Estou ficando repetitiva,mas vocês continuarão comigo?. Eu sei que sim,afinal tenho os melhores leitores. Fiquem ligados e aguardem mais uma parte feita com muito carinho. Obrigada por conferirem esta parte. Vejo vocês na 6.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : história dos London Boys''. Até mais,queridos leitores!.

To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário