sexta-feira, 16 de julho de 2021

25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys (Parte 11)

Olá,queridos leitores. Como estão?. Espero que bem. Continuando com o post especial e ele está quase terminando. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita.

O blog Aninhahy Dance traz mais uma parte do post especial contando a história dos talentosos e inseparáveis amigos Edem Ephraim e Dennis Fuller,os London Boys. Já foram 10 partes e vocês podem conferi-las nos links abaixo :

 Leiam a 1.ª parte aqui  Leiam a 2.ª parte aqui  Leiam a 3.ª parte aqui

 Leiam a 4.ª parte aqui  Leiam a 5.ª parte aqui  Leiam a 6.ª parte aqui

 Leiam a 7.ª parte aqui  Leiam a 8.ª parte aqui  Leiam a 9.ª parte aqui

 Leiam a 10.ª parte aqui

Nas primeiras partes,eu disse que era praticamente uma biografia e,se for avaliar,é isso mesmo. Vocês também podem chama-la de ''Maratona London Boys''. Preparados para mais?. Sem mais delongas, confiram a 11.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys''. Boa leitura. 


Como foi dito na parte anterior,e
u selecionei alguns comentários de pessoas que continuam gostando dos London Boys e suas canções. Comentários da página de fãs no Facebook,comentários do YouTube,etc. Então,é hora de continuar.


''NÓS NÃO ESQUECEREMOS!'',disse Ian Wade na página de fãs no Facebook. ''Duas pessoas maravilhosas cheias de talento e amor invadem o céu com sua dança e música,dois anjos cheios de luz. Sempre no meu coração,até nos encontrarmos novamente. Descansem em paz!. ❤️'' Monica Gonzalba comentou em um vídeo de homenagem no YouTube.
''Amo os London Boys. Pessoas agradáveis e inesquecíveis. Muito triste por terem partido tão cedo.'' Tarek Jarad na página de fãs no Facebook. ''Por que a vida é tão cruel e tira o que é belo,o que nos dá alegria,o que nos faz querer chegar ao céu?. Esses dois caras legais estavam comigo quando eu estava crescendo,quando comecei a entender o valor da música no sentido amplo. A música constrói...a música é a alegria da nossa vida. Eu sinto falta deles'' Grzegorz Jarzab no YouTube. ''Tenho lembranças muito boas dos London Boys,ótimos dançarinos,sempre sorrindo,felizes. Quando descobri anos depois que eles haviam morrido,eu não pude acreditar. As boas lembranças da música 'I'm Gonna Give My Heart' são muito especiais e me deixam triste,ainda que a música deles permaneça viva.'' Julian na página de fãs dos London Boys. Julian,ou melhor Miguel Mourelle,é um cantor nascido na Espanha. Mas,ele mora na Alemanha há anos e fez sucesso nos anos 80 com a música ''Straight To My Heart'' — que soa como Modern Talking —;e provavelmente os backing vocals foram feitos por Rolf Köhler,Michael Scholz,Birger Corleis e Detlef Wiedeke
O cantor Julian nos anos 80

''Excelente Dance Music. Sempre tive uma queda por Edem na minha adolescência. Descansem em paz,pessoas amáveis. ❤️'' Sarah Louise Docksey no Facebook.
''Descansem em paz,caras. Espero que ainda estejam cantando e dançando nas nuvens.'' Paul Harrison no Facebook. ''Eu amo os London Boys,ainda ouço suas músicas. Amamos a performance deles no show do Hitman em Plymouth nos anos 80. Duas pessoas fantásticas. Descansem em paz,vocês sempre farão falta.'' Bev Davidson no Facebook. ''Tudo por causa de um bêbado. Realmente no lugar errado,na hora errada. Tão triste. Mas,eles continuam iluminando o dia das pessoas com seu estilo único,cheio de energia feliz. Meninos,sentimos falta de vocês,mas obrigado pela música...'' Stuart Clark no Facebook.
''Eles vivem em meu coração.'' Kerry Louise no Facebook.
''Os London Boys continuam vivos!. Na minha casa são muito respeitados,pois são únicos. Meu amor por esses caras,eu passei para meus filhos. A música deles continua em suas vidas (dos filhos).'' Anelia Kazakova no Facebook.
Versões cover também podem ser classificadas como homenagem e eu encontrei alguns vídeos bem interessantes. Começo com uma versão bem diferente de ''London Nights'',feita por Danny McEvoy e publicada em seu canal no YouTube.


''London Nights'' tocado na guitarra por uma garota coreana?. Sim e ela se saiu super bem!. Confiram!.


Lembram que eu falei na primeira parte do post que Lian Ross Josephine Hiebel — disse ''Luis (Rodriguez) produziu New London Boys''?. Eu disse que explicaria mais adiante e é hora de fazer isso. Trata-se de uma ''nova versão'' dos London Boys,com dois novos cantores. Li em alguns lugares que este é um novo projeto do Ralf,em colaboração com Luis Rodriguez. E este novo projeto foi intitulado ''New London Boys''. Perguntei ao Ralf sobre isso e ele disse : ''Esta é/foi a ideia/projeto do Luis. Acabei de assistir o vídeo no YouTube''. Vou mostrar o vídeo para vocês a seguir. Percebi que Ralf não tinha visto o vídeo antes de eu falar com ele sobre isso. Muito provavelmente,a ideia é continuar com o ''New London Boys'',porque Josephine me disse ''Fique ligada nos próximos lançamentos''
E honestamente falando,não é ruim. É uma homenagem super válida a Edem e Dennis. Mas,nós sabemos que não é a mesma coisa — claro!. Não tem aquela magia e energia inexplicáveis que os dois tinham,porque eles eram ÚNICOS!. Mas,como homenagem,é legal. E como uma pessoa comentou : ''Covers mantém os originais vivos. Lendas nunca morrem''. Aqui,''I'm Gonna Give My Heart''.


Em 2012,uma banda coreana fez uma versão de ''Harlem Desire''. Um Heavy Metal. Eu fiquei realmente chocada porque não esperava por isso haha. Vejam aqui. Tem outro vídeo de ''Harlem Desire'' em versão Metal,mas é um pouco ''mais tranquilo''. Vamos bater cabelo haha. E não é um dos Daft Punk,é apenas um coreano tocando. Muito legal!.


Eu não esperava por isso. Uma versão russa de ''Chinese Radio''. Ralf me enviou o link do vídeo porque o encontrou enquanto respondia às minhas perguntas. A versão foi feita pela cantora e comediante ucraniana Olya Polyakova e a tradução do título da música é ''Feliz Ano Novo!''Eu fiquei sem palavras quando assisti ao vídeo. Fiquei um pouco chocada,mas meus ouvidos se acostumaram com a música. Bom,é legal — de alguma forma haha. Confiram!.


Definitivamente,os coreanos amam os London Boys. ''Harlem Desire'' tocado na bateria. Adorei a agilidade desse baterista,ele é bom. Ele também tocou ''I'm Gonna Give My Heart'' e vocês podem ver aqui. 


Quem nunca se aventurou a dar alguns passos de dança em festas de aniversário,casamento,etc?. Aquele momento único,o auge da festa,onde você esquece das pessoas ao seu redor e você sente a vibe da música. Esses dois caras do vídeo estavam realmente sentindo a vibe e se aventuraram a fazer uma performance de ''Requiem''É simplesmente divertido,dei altas gargalhadas. Claramente eu,se eu estivesse em uma festa e tocasse London Boys. Uma pessoa comentou : ''Coreografia dos London Boys que é bom,nada...'' hahaha.



Finalizo a parte de homenagens com uma versão cover de ''Requiem''. A versão é bem calma e confesso que gostei. A voz da pessoa que canta é boa. Mas,tem um detalhe : A pessoa gravou isso como uma brincadeira,anos atrás. Creio que os dois ainda estavam entre nós. No final da gravação,podemos ouvir a risada da pessoa. Ignorem isso. É um cover legal.


Definitivamente,a música deles durará para sempre!.


Gostaria de compartilhar com vocês,alguns trechos de algumas músicas. Vou chamá-los de ''London Boys/Citações''. Eles serão escritos da maneira que os encontrei,de alguns sites e dos encartes dos álbuns. As letras foram escritas por Ralf-René Maué,que além de excelente produtor,é um grande letrista. Vamos lá!.
♫♡
''Dê um pouco de amor e o amor dura para sempre...''
''Give a little love and love lasts forever...'' LONDON NIGHTS (1989)

''...Enviamos nossa música para toda a nação,que todos vejam o mundo que estamos construindo. E todo o precioso amor e alegria que está trazendo...Músicas que falam sobre amor e emoção,e cada música é como uma verdadeira devoção. Que cada irmã,irmão,ouça o que estamos dizendo. Que haja amor e paz para todos,estou rezando...''
''...We send our music right across the nation,let everybody see the world that we're building. And all the precious love and joy it's bringing...Songs that tell about love and emotion,and every tune is like a true devotion. Let every sister,brother hear what we're saying. Let there be love and peace for all,I'm praying...'' SWEET SOUL MUSIC (1991)

''...Desta vez,você me encontrará de pé e tranquilo,preparado para lutar...Nada dura para sempre,nada permanece o mesmo...Sim,eu vou dar meu coração,vou dar tudo que tenho e Deus sabe que tenho muito...''
London Boys : Citações
''...This time you'll find me standin' up and quiet,prepared to fight...Nothing ever last forever,nothing stays the same...Yes,I'm gonna give my heart,gonna give it all I got and heaven knows I got a lot...'' I'M GONNA GIVE MY HEART (1986)
''...Nós vamos escalar a montanha da eternidade...Você é o amor da minha vida,minha vida,minha vida!. E eu não vou deixar você ir agora. Este é um réquiem para : Amor,nosso amor,nosso amor é um milagre agora...Este é um réquiem para : A vida me libertou,dando uma chance a você e a mim. Esta é a história agora...''
''...We'll climb the mountain of eternity...You’re the love of my life,my life,my life!. And I won’t let you go now. This is a requiem for : Love,our love,our love is a miracle now...This is a requiem for : Life has set me free taking a chance on you and me. This is the story now...'' REQUIEM (1988)

''...Deixe nossos filhos brincarem com brinquedos e sem mais armas para meninos. Este é o meu desejo do Harlem!. Apenas uma noite de sono tranquila e sem brigas nas ruas...''
''...Let our children play with toys and no more guns for little boys. This is my Harlem desire!. Just one night of peaceful sleep and no more fighting in the streets...'' HARLEM DESIRE (1987)

London Boys : Citações 2
''...Eu poderia escrever um milhão de histórias,contos de amor,ódio e dor. E meus medos realmente assustariam qualquer homem comum. Tem alguém aí rindo?!. Caminhando na chuva torrencial. Senhor,tenho certeza que sei as respostas,mas é muito difícil explicar...''
''...I could write a million stories,tales of love and hate and pain. And my fears would truly frighten any ordinary man. Is there someone out there laughing?!. Walking in the pouring rain. Lord,I'm sure I know the answers,but it's too hard to explain...'' CHINESE RADIO (1988)
''...Liberdade para mim e todo o mundo que eu vejo. Eu tenho um sonho,vamos vivê-lo juntos. Todos,ao redor do mundo!. Os anos estão passando,o tempo é curto para você e para mim. Será que algum dia aprenderemos?!. Dê a mão ao seu próximo,só o amor vai fazer a mesa virar...Você é a voz!''
''...Freedom for me and all the world that I see. I have a dream,gonna live it together. Everybody,all around the world!. Years are rushing by,time is short for you and I. Will we ever learn?!. Give your fellow man a hand,only love will make the tables turn...You're the voice!'' FREEDOM (1990)

London Boys : Citações 3
''...Odiar as pessoas é errado  errado!. Todos os dias,existe uma maneira melhor e há muito que podemos fazer...Conte todos os meus medos,afaste-se das lágrimas. Eu irei onde o sol
está brilhando forte,sob os céus do sul...''
''...Hatin' people is wrong – wrong!. Every day,there's a better way and there's so much we can do...Count all my fears,walk away from the tears. I'll go where the sun is shining bright,under southern skies...'' KIMBALEY (MY MA-MAMA SAY - 1988)
''...Eu ouço as pessoas orando,traga ela de volta para mim. Eu ouço a música tocando e isso está me assombrando...Chorando na capela do amor!. Outro dia se passa sem você,eu te amo. Capela do amor!,estou chorando à noite. Estou fugindo de novo...''
''...I hear the people praying,bring her back to me. I hear the music playing and it's haunting me...Crying at the chapel of love!. Another day goes by without you,Iove you. Chapel of love!,I'm crying in the night. I'm on the run again...'' CHAPEL OF LOVE (1990)
UFA!. Ainda tem mais,mas encerro o trabalho por aqui. Vocês acabaram de conferir a PENÚLTIMA PARTE do ''Especial London Boys''. Sim,meus queridos. A próxima parte será A ÚLTIMA!. Obrigada Deus,sei que tu me sondas. Como se diz aqui na minha cidade,''tô moída''! — ou ''tô só o pó da rabiola'' que também serve. Mas vamos lá,ainda falta uma parte. Muito obrigada por conferirem esta parte. Vejo vocês na 12 e última parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys''. Até mais,queridos leitores.
To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário