terça-feira, 6 de julho de 2021

25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys (Parte 6)

Olá,queridos leitores. Tudo bem por aí?. Espero que sim. E vem outra parte do post especial. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita.

Esta é outra parte que conta a história e trajetória dos talentosos Edem Ephraim e Dennis Fulller,os London Boys. Já foram 5 partes e vocês podem conferi-las nos links abaixo :

∎ Leiam a 1.ª parte aqui  Leiam a 2.ª parte aqui  Leiam a 3.ª parte aqui 

 Leiam a 4.ª parte aqui  Leiam a 5.ª parte aqui

Vamos juntos?. Vocês estão prontos?. Então,sem mais delongas,vamos para 6.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys''. Boa leitura. 

Como disse no final da 5.ª parte,falarei sobre outros singles do álbum ''Sweet Soul Music''. E qual single dará início à 6.ª parte?. Venham descobrir!.


O single é ''Freedom''. A música foi lançada em 1990 e também faz parte do álbum ''Sweet Soul Music''. Alcançou o N.º 54 na parada musical do Reino Unido,tendo mais sucesso do que o single anterior ''Chapel Of Love'',que alcançou o N.º 75. No Reino Unido, ''Freedom'' foi o último single do álbum ''Sweet Soul Music''. A canção entrou na parada da Suíça em 6 de Janeiro de 1991,ficando por 1 semana na 29.ª colocação. 
Capa de ''Freedom''

A música tem uma vibe bem bacana,é dançante e bonita. O videoclipe é todo trabalhado em chroma key e cores. E algo muito importante : cambalhotas!. É um belo vídeo e foi feito em Londres,como contou Edem em uma entrevista : ''Bem,vocês dois estão felizes por estar de volta à cena novamente?. Edem : Sim,é ótimo estar de volta,e é especialmente bom estar de volta a Londres novamente. Estávamos longe de Londres há muito tempo e voltamos duas semanas atrás para fazer o vídeo de 'Freedom'. Nós tivemos a chance de ver nossas famílias novamente,o que foi muito bom.
Vídeo de ''Freedom''

Dennis : Nós estivemos muito ocupados com entrevistas e outras coisas desde que lançamos o single,mas foi muito divertido fazê-las. Às vezes,quando você está fazendo sessões de fotos,você não está realmente com vontade de sorrir,mas faz parte do trabalho. Então,você apenas tem que ir em frente!...''. Eles eram 100% profissionais. A mensagem de ''Freedom'' é bem óbvia : Liberdade!. A música foi dirigida a todas as pessoas,mas principalmente aos jovens,dizendo ''você é a voz''. Ralf 100% inspirado quando a escreveu. Anos atrás,eu vi um vídeo de uma apresentação com essa música. No entanto,o vídeo não está mais disponível. Então,vamos curtir o videoclipe e dançar com ''Freedom''. Aumente o som,DJ!.

♡♫...Freedom for all,that we keep once and for all. That is my prayer,I know,there's bound to be sweet. Freedom for me and all the world that I see. I have a dream,gonna live it together. Everybody all around the world!...♫♡
Written by Ralf-René Maué



Em 1991,o single ''Sweet Soul Music'' foi lançado e intitulado de duas maneiras : ''London Boys'' e ''Soul Kitchen feat. London Boys''. Entrou na parada austríaca em 1 de Setembro de 1991,alcançou o N.º 11,permanecendo no mesmo lugar por 1 semanaNo geral,permaneceu na parada por 11 semanas. Na Alemanha,atingiu o N.º 81,permanecendo 2 semanas na parada. E na Finlândia,alcançou o N.º 1. À esquerda,as capas do single e à direita,uma revista finlandesa que nos mostra ''Sweet Soul Music'' no topo da parada de singles

Um videoclipe foi feito para divulgação do single. Para entender o vídeo,é preciso entender a mensagem que a música transmite. A música foi inspirada na Motown,essa é a vibe. Em uma entrevista,da qual falarei daqui a pouco,eles foram questionados se foi divertido filmar o vídeo,já que se vestiram com trajes dos anos 60
Dennis e Edem no vídeo

Dennis respondeu : ''Oh,foi muito divertido,brilhante. Depois de um tempo você realmente se sente como se estivesse vivendo naquela época,havia uma verdadeira atmosfera sobre tudo isso!. No vídeo havia uma banda ao vivo tocando e uma platéia também — foi ótimo''. E no vídeo,temos o prazer de vê-los como nos tempos iniciais : De patins!. Sensacional. John Davidson,um fã,comentou na página de fãs dos meninos no Facebook : ''Não havia fim para o talento deles. Quem diria que os patins poderiam ser utilizados dessa forma?!. 'Sweet Soul Music' de fato!''. Vamos curtir esta bela canção. Observem a elegância pura de Edem e Dennis.

♡♫...Sweet soul music,talkin 'bout sweet soul music. From the valley to the hill,ain't nobody standin' still. Everybody's jumpin',listenin' to the record spin...♫♡
Written by Ralf-René Maué


Aqui,a apresentação no ''Internationale Funkausstellung Berlin'',em Agosto de 1991. Que elegância!. Ah,esses passos perfeitos...



É hora de falar sobre o álbum ''Sweet Soul Music''. O segundo álbum dos London Boys foi lançado em 1991 e 5 faixas foram lançadas como singles : ''Chapel Of Love'', ''Freedom'', ''Sweet Soul Music'', ''Is This Love?'' e ''Tonight! Tonight!''. Contém 11 faixas e entrou no Top 30 de álbuns na Áustria,alcançando o N.º 22. ''Sweet Soul Music'' não alcançou a grande glória como ''The Twelve Commandments Of Dance'',mas ainda é um ótimo álbum. Mudou o som,o estilo,mas é um álbum que na minha opinião,poderia ter ido mais longe. Mas,infelizmente não foi. As músicas dos London Boys são como ''chiclete'',simplesmente grudam em nossas cabeças e não saem mais. 
Capa e Contracapa do álbum

Em ''Sweet Soul Music'',também temos exemplos de canções ''chiclete''. A faixa ''High Fidelity'' é uma delas. Basta ouvir uma vez e ela ficará na sua cabeça por dias. Se a intenção do Sr. Maué era grudar ''High Fidelity'' na minha cabeça,pois eu digo : Ele conseguiu isso!. A canção é muito boa. E também é muito boa para testar suas cordas vocais,cantando a plenos pulmões ♡♫...High fidelity,yo stomp it,yo stomp it,pump it...High,hi-high,hi-high fidelity!...♫♡ Isso se repete várias vezes,impossível não ficar na cabeça. Aliás,nessa música,a voz do Edem está mais ''agressiva'' e eu gosto disso. É realmente ótima.
Outra faixa que destaco é ''Tonight! Tonight!''. Ouvindo a princípio,parece que a música é uma linda balada,como ''Is This Love?'' — falarei sobre isso em breve. 
Encarte da Coreia do Sul

É agitadinha e gostosinha de ouvir. E adivinhem!?. Também é um ''chiclete''. Às vezes,nem estou ouvindo música,minha mente decide magicamente se manifestar e começar ♡♫...Tonight! Tonight!,I'm going to get more than ever,Tonight! Tonight!...♫♡ Obrigada,Ralf. ''Tonight! Tonight!'' foi o 5.º e último single do álbum
Outra excelente do álbum é ''Love Train''. Os backing vocals sempre dão um poder espetacular às músicas. Todos juntos e o resultado é fantástico. Quando a ouvi pela primeira vez,eu pensei : ''Eu ouvi esta música em algum lugar...''. Seria um déjà-vu? haha. Sim,ela está em algum CD que contém músicas Euro Disco que ganhei,mas não lembro qual. É por isso que reconheci a música e por outro motivo também. É provável que ''Love Train'' tenha samples de ''Silent Circle - Touch In The Night''. Ou estou delirando?. Hmm...acho que não!. Vamos embarcar no ''Trem do Amor''!. Aumentem o som.

♡♫...Love train!. We're ridin' high on the love train!,baby. Just you an' I. Love train!. Another night on my,love train!...♫♡
Written by Ralf-René Maué


O site Pop Rescue fez um review do álbum ''Sweet Soul Music''. Muito interessante. ''...É difícil não ficar triste por essa dupla. Dentro de 5 anos deste álbum,eles lançaram outro,mas ambos morreram...Suas reaparições em programas repetidos como Top Of The Pops sempre desperta memórias afetuosas daquilo que fomos roubados'' — Pop Rescue,Abril de 2021.
Ainda há mais um single do álbum para falar,mas primeiro,mais uma entrevista traduzida — e um pequeno trecho de outra. Desta vez,não é Smash Hits,nem Number One e nem Record Mirror. É da revista Jackie


Começando com o pequeno trecho de uma entrevista publicada pela revista Jackie,em 23 de Fevereiro de 1991. É realmente um pequeno trecho interessante. Edem e Dennis falaram sobre alguns projetos de Dance da época e um deles é o Snap!

''Desde que você esteve fora,a música alemã assumiu as paradas britânicas com Snap,Twenty 4 Seven e Milli Vanilli. O que você acha de tudo isso?. 
Edem : Gosto muito do Snap!. Eles estavam apenas começando quando os notamos pela primeira vez,mas agora eles têm um som totalmente novo,são realmente originais. Quanto a Milli Vanilli,na verdade sinto um pouco por eles,acho o produtor deles o mais culpado por eles não cantarem nos discos. Milli Vanilli realmente queria cantar,mas ainda assim,não saiu mal de tudo financeiramente!. 
Dennis : Eu também gosto do Snap,mas ainda não os conhecemos. Eles estão baseados em Frankfurt,que fica no sul da Alemanha. Junto com MC Hammer,acho que o Snap está fazendo a melhor Dance Music que existe!...''.

Esta é a entrevista onde Dennis falou sobre o videoclipe de ''Sweet Soul Music'' e eu traduzi uma parte dela. Foi publicado na edição de 31 de Agosto de 1991,também pela revista Jackie. A primeira parte é respondida por Dennis :
''De volta com um estrondo,os London Boys voltaram com um super single e álbum,ambos intitulados 'Sweet Soul Music'. Conversamos com Dennis e Edem...

Dennis Fuller e Edem Ephraim
O que vocês têm feito recentemente?. 
Na verdade,acabamos de voltar da Áustria — é bem próximo à Alemanha,onde moramos,mas é a primeira vez que realmente estivemos lá. Fizemos a versão deles do 'Top Of The Pops',bem como muitas entrevistas com as versões austríacas de 'Jackie'!. Foi muito frustrante porque,como de costume,não tivemos a chance de ver nada do país — estávamos entrando e saindo!. Acabamos de aparecer no Radio One Roadshow em Torquay também e encontramos tempo para fazer um tour rápido pela Suécia!. 

Vocês são caras muito viajados,não são?
Sim,nós somos um pouco!. Somos muito populares em lugares como Taiwan e Hong Kong,o que é muito engraçado!. É um sentimento tão bom pensar que existem pessoas em lugares tão distantes ouvindo e curtindo nossos discos. É muito bom quando você vai a esses lugares porque eles te tratam como superstars!. Quando nossos discos decolaram pela 1.ª vez em Taiwan,nós fizemos uma viagem promocional lá e a gravadora enviou pessoas de seus escritórios para nos encontrar e eles penduraram guirlandas de flores em nossos pescoços — foi incrível!. 

Vocês são muito reconhecidos na Alemanha?
Bem,em casa,em Hamburgo as pessoas sabem que nós somos os London Boys e eles estão acostumados com a gente andando pela rua,então isso não os incomoda. Pode ter algumas pessoas na rua olhando para você e sussurrando,mas é estranho porque de vez em quando alguém pega nossos números de telefone ou descobre onde moramos e nós receberemos um cartão de aniversário ou algo assim no dia!. O povo alemão é muito reservado,não como na Grã-Bretanha,quando ficamos atolados vamos às compras!.
Os London Boys

A fama repousa facilmente em seus ombros robustos agora?
Acho que foi mais fácil para nós porque temos feito esse tipo de coisa nos últimos 10 ou 12 anos — começamos em uma trupe de patins que fez uma turnê pela Europa e apareceu em alguns programas de TV,então nos acostumamos a viajar e todo o estilo de vida do show biz. Não sei como teríamos lidado com isso se nos tornássemos realmente famosos aos 17 anos. Estou muito feliz com a forma como funcionou. Eu realmente sinto muito por pessoas como Bros que se deparam com dificuldades — deve ser estranho ter muitos fãs que amam você e,então,muitas pessoas diferentes que estão atrás do seu dinheiro e querendo derrubá-lo!.

Quais são suas cidades favoritas no mundo?
No momento,eu teria que dizer Tóquio — é uma cidade incrível. Toda a cultura do lugar é simplesmente incrível. Eu também adoro Nova York — a vida noturna é fenomenal lá!. É ótimo porque não somos realmente conhecidos na América e quando vamos lá podemos apenas agir como turistas e ninguém nos incomoda. Eventualmente,gostaríamos de ter sucesso na América,mas é difícil para os artistas de Dance ter qualquer sucesso de longo prazo lá,especialmente os europeus. Você tem que dedicar muito tempo tentando 'quebrar' a América e estamos um pouco ocupados demais para isso agora!''.

A segunda parte é respondida por Edem

''Você está feliz com seu último álbum,Edem?
Sim,se chama 'Sweet Soul Music',assim como o single e ainda tem aquele som distinto dos London Boys!. É ótimo porque eu tive a chance de cantar algumas baladas que eu amo — há uma música lenta no álbum chamada 'Is This Love?' que é uma música muito boa''. Eu concordo,querido Edem.

''Você tem tempo para hobbies no momento?
Bem,nós dois temos Nintendo Game Boy que é ótimo se você está viajando e tem muito tempo para gastar — pode ser tão chato,assim como cansativo,sentar em salas de espera de aeroportos e ônibus de turismo. Nós dois gostamos muito de esqui aquático — vivemos a 45 minutos da praia,então esse é um passatempo popular agora!. Você não pode superar isso,quando o sol está brilhando e o vento soprando em seus cabelos — incrível!. Suponho que seja um esporte bastante perigoso,especialmente com os problemas no pescoço do Dennis e acho que o pessoal da gravadora teria um ataque se descobrisse!...''.

E com essa entrevista traduzida,encerro esta 6.ª parte do especial dos London Boys. Sem dúvida,a história dessa dupla daria um filme. É muita coisa para contar. Estou fazendo o meu melhor para entregar a vocês um trabalho bem feito. Afinal,estou nisso há 5 meses.
A 7.ª parte está chegando e vou falar sobre : Outro belo single do álbum ''Sweet Soul Music'',os singles e faixas do terceiro álbum dos London Boys e muito maisFiquem ligados!. Obrigada por conferirem esta parteVejo vocês na 7.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : história dos London Boys''. Até lá,queridos leitores!.
To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário