sexta-feira, 9 de julho de 2021

25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys (Parte 7)

Olá,queridos leitores. Tudo bom?. Espero que sim. E tem continuação do post especial e lá vamos nós!. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita.

É com grande prazer que trago para vocês mais uma parte do post especial em homenagem a Edem Ephraim e Dennis Fuller,os London Boys. Tem sido uma verdadeira jornada de trabalho e 100% de dedicação. O blog Aninhahy Dance está contando a história desses dois grandes e talentosos artistas que nos deixaram tão precocemente. Já foram 6 partes e vocês podem conferi-las nos links abaixo :

∎ Leiam a 1.ª parte aqui  Leiam a 2.ª parte aqui  Leiam a 3.ª parte aqui 

 Leiam a 4.ª parte aqui  Leiam a 5.ª parte aqui  Leiam a 6.ª parte aqui

Esta é outra parte repleta de informações e detalhes,por isso peço a vocês que tenham paciência para lê-la. Repito,é como uma biografia. Por favor,apoiem o resultado de praticamente 6 meses de trabalho. Então,sem mais delongas,vamos para 7.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys''. Boa leitura. 


Anteriormente,eu estava falando sobre o ótimo álbum ''Sweet Soul Music'',lançado em 1991. Começando com um belíssimo single desse álbum. Venham conferir!.

Na reta final de 1991,outro single foi lançado. A música que o Edem citou como ''uma música lenta muito boa''. Qual é?. Quem leu a parte anterior,sabe. Sim,é ''Is This Love?''. Como já avisado,essa música é completamente diferente das dançantes e animadas. A música também é uma das favoritas de Mike Johnson

Capas de ''Is This Love?''
Eu perguntei a ele qual era sua música favorita dos London Boys ele respondeu : ''É 'Walk On By' — do próximo álbum dos London Boys,sobre o qual falarei em breve —,não consigo me lembrar da outra mas é do vídeo em que Edem sou haha. E ele está dentro da banheira,acho que a música se chama Is this Love''É uma canção simplesmente linda. Procure um defeito e falhe miseravelmente. É profunda e absolutamente maravilhosa. Ouvimos a voz do Edem com mais detalhes. Sua voz anasalada e trêmula se encaixa perfeitamente na melodia calma de ''Is This Love?''. Isso realmente emociona. Ouçam a canção e assistam ao vídeo,vocês entenderão o que estou dizendo. Apreciem esta obra-prima e sua doce melodia. Que coisa linda!.

♡♫...Why,in all the world,do we struggle through the years. Inflictin' one another,solitary tears. Is this love?,that's all I' m asking,is this love?. Truly love?,that's all I' m asking,is this love?...♫♡

Written by Ralf-René Maué


Virando a ''página'',virando o ano. Os próximos dois singles lançados são do terceiro álbum dos London Boys. Qual é?. Acertou quem disse ''Love 4 Unity''.


Em Julho de 1992,o single ''Moonraker'' foi lançado. Ralf,muito provavelmente,se inspirou no filme de James Bond  que tem o mesmo nome. A ''Friendship 7 Mercury Mix'' é a versão Extended. Embora bom,não conseguiu se tornar um single de sucesso. Infelizmente. Prestem atenção nos detalhes sobre os quais falarei agora. Outra versão é a ''Deep Affinity Remix'' — guardem esse nome. O remix mencionado é simplesmente fantástico e dura 7 minutos. O ''Tribale Base Mix'' é semelhante ao ''Deep Affinity Remix''. No álbum,''Moonraker'' aparece com a ''Radio Version'' — ou seja,a versão mais curta e o ''Deep Affinity Remix'' também aparece no álbum. Mas,acalmem-se,vou chegar lá.

 

O álbum ''Love 4 Unity'' foi lançado em 19 de Abril de 1993 na Coreia do Sul e em 28 de Maio de 1993 na Alemanha. Contém 11 faixas e 2 singles desse álbum,foram lançados : ''Moonraker'' e ''Baby,Come Back''. Infelizmente,o álbum não foi bem-sucedido. Uma pena,porque é muito bom. 
Meus destaques do álbum,além de ''Moonraker'',são ''Baby,Come Back'',que é um cover bem legal e em breve falarei sobre o single. ''We're Calling The World'',que no seu início lembra Electric Light Orchestra — ouçam o álbum ''Time'' da banda. Vale lembrar que Ralf é fã de Jeff Lynne — da E.L.O. 
Capa e Contracapa de ''Love 4 Unity''
A canção é muito bonita,poderia ter sido trabalhada e lançada como single. Outra faixa de destaque para mim é ''Dreams Of Glory''. A canção tem uma vibe bem animada e um refrão poderoso. Outra que poderia ter sido trabalhada e lançada como single. ''Walk On By'' é uma faixa mais calma. Uma das favoritas de Mike Johnson. É uma bela canção,mas triste. Eu pensei que somente ''Is This Love?'' era capaz de emocionar profundamente. Engano meu. É difícil encontrar as letras das músicas desse álbum na internet. Mas,um fã compartilhou a letra da música. Se de fato a letra estiver correta,da forma como esse fã escreveu,é uma triste coincidência. Uma parte específica da letra de ''Walk On By'',assusta e provoca arrepios : ''...They pulled me there from the wreckage...''. Traduzindo : ''...Eles me puxaram dos destroços...''. Jesus!. Um fã comentou : ''Tão triste,estranho e assustador. Tive a sensação de que os meninos estavam cantando sobre a chegada de suas mortes. Letra triste,escondida no ritmo de uma batida Dance''. Eu não tenho mais nada a dizer.

♡♫...I close my eyes and I’m watching,all the dreams that passed me by. If I see a picture of you,just walk on by. Walk on,walk on by tonight,woman I love you...Perfect strangers feel no sorrow,don’t look back. Just walk on by...♫♡
Written by Ralf-René Maué


Meu próximo destaque é ''My Prayer'',penúltima faixa do álbum. Outra absolutamente linda e bem produzida. A música é bastante semelhante a ''Crucified'',do Army Of Lovers. Mas,parece-me que ''My Prayer'' é mais profunda do que ''Crucified''. Quero dizer,foi feita com mais cuidado,com mais detalhes. Bom trabalho dos meninos e de Ralf. Agora,a ''cereja do bolo''. A última faixa do álbum : ''A Beautiful View Of The Earth (Deep-Affinity Remix)''. 
''A Beautiful...'' é ''Moonraker (D.A. Remix)''

Para falar sobre essa canção,é preciso voltar em ''Moonraker''
Em um dos remixes,para ser mais exata : ''Deep Affinity Remix''Vocês se lembram que eu pedi para guardarem esse nome?. Como eu disse,é um remix de 7 minutos e,coincidentemente,a última faixa do álbum também dura esse tempo. Mas,não é a única coincidência — claro!. Vocês viram o nome da versão remix de ''A Beautiful View Of The Earth''?. É a ''Deep Affinity Remix''. Remix de mesmo nome,mesma duração,mas com títulos diferentes. São duas canções diferentes?. A resposta é não!. É a mesma música. Em outras palavras, ''A Beautiful View Of The Earth (Deep-Affinity Remix)'' é na verdade ''Moonraker (Deep-Affinity Remix)''. Apenas o título foi alterado. Acho que faltou apenas 1 faixa para fechar o álbum e colocaram o remix de ''Moonraker'' com outro título. Bom,é apenas uma hipótese. 

Perguntei a Mike Johnson como e quando ele descobriu que Edem e Dennis alcançaram o sucesso. Eu esperava uma resposta como : ''Eu descobri nos anos 80...''. Não foi nada disso e fiquei surpresa com a resposta dele : ''Eu nunca soube que eles haviam se tornado famosos. Até 1993. Eu estava na Coreia fazendo compras em uma loja de música. Olhando alguns CDs,encontrei um dos CDs deles...''O CD que ele encontrou foi o álbum ''Love 4 Unity''. 
Percebi que muitas pessoas gostariam de ver as letras das músicas desse álbum. Corretamente,porque em vários sites elas estão com erros ortográficos — como ''London Nights'',que mostrei na parte 2Eu também adoraria ver as letras corretas,então perguntei a Ralf se havia alguma possibilidade de que as letras das músicas de ''Love 4 Unity'',e talvez dos outros álbuns,estivessem disponíveis em seu site oficial. Ele respondeu : ''Eu teria que procurá-las...''. Dei uma dica,então vamos aguardar.

Assim como o álbum ''Sweet Soul Music'', ''Love 4 Unity'' merecia um trabalho mais profundo. Muitas canções poderiam ter sido exploradas mais a fundo,porque na minha humilde opinião,elas tinham potencial para isso. Na época,não funcionou. Uma pena,um desperdício total. Mas,muito em breve,muitos terão a oportunidade de apreciar esse álbum — e os outros também. Curiosos?. Então fiquem ligados,falarei sobre isso mais tarde — em detalhes!.
Em 1993, ''Baby,Come Back'' foi lançado. Na verdade,é uma versão cover,como falei anteriormente. A versão original é de The Equals e foi originalmente lançada em 1966,depois relançada em 1968Um dos membros da banda era o cantor Eddy Grant — que escreveu a música. Na versão dos London Boys, ''Baby,Come Back'' entrou na parada austríaca em 4 de Julho 1993 e alcançou o N.º 27Ficou 1 semana na mesma posição e no geral,5 semanas no Top 40 da Áustria

Capa de ''Baby,Come Back''

Foi o último single com o nome de ''London Boys'' — 
em breve,vocês entenderão o motivo. Na foto abaixo,à esquerda,Edem e Dennis em um show em Hamburgo/Alemanha,no dia 26 de Novembro de 1993. Podemos ver Edem e Dennis mais maduros. E na foto à direita,os meninos ao lado de Harriet Maué — a esposa de Ralf. A foto também é do mesmo anoEm Março de 2021,eu recebi uma triste informação. Harriet havia falecido semanas antes. Agora os três estão juntos novamente. R.I.P.,Harriet. Minhas condolências a Ralf,família e amigos. 

Todos os remixes são bons,mas o meu favorito é ''Affinity Tranceuro Mix''. ''Cavallino 12" Remix Rapino Brothers'' é legal e a ''Please Come Home Mix (12'') Extended Version'' é ótima. Merecia posições melhores nos charts. Vamos dançar com ''Baby,Come Back'' na versão cover bem legal dos London Boys. Confira a apresentação dos meninos na TV alemã MDR.

♡♫...Come back,baby,come back...I said baby,come back...♫♡
Written by Eddy Grant


Antes de encerrar esta 7.ª parte do especial London Boys,deixo esta imagem abaixo. Também é da época do álbum ''Love 4 Unity''.

E com essa agradável canção e bela foto,eu encerro esta parte de hoje. Há muito mais para falar,é óbvio!. E a parte mais triste desta história real está se aproximando. Vou falar sobre : O rompimento com a gravadora,uma oferta feita aos meninos,a mudança de nome,um novo single e muito mais. A leitura continuará interessante. Muito obrigada por conferirem esta parte. Vocês continuarão comigo?. Vou esperar por vocês lá!. Vejo vocês na 8.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys''. Até mais,queridos leitores!.

To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário