quinta-feira, 15 de julho de 2021

25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys (Parte 10)

Olá,queridos leitores. Tudo bem com vocês?. Espero que sim. É hora de continuar como o post super especial. Sejam todos bem-vindos e obrigada pela visita.

Como vocês estão acompanhando,o blog Aninhahy Dance está contando a história e trajetória musical dos amigos Edem Ephraim e Dennis Fuller,os incríveis London Boys. Já foram 9 partes e,nos links abaixo,vocês poderão conferi-las :

 Leiam a 1.ª parte aqui  Leiam a 2.ª parte aqui  Leiam a 3.ª parte aqui 

 Leiam a 4.ª parte aqui  Leiam a 5.ª parte aqui  Leiam a 6.ª parte aqui 

 Leiam a 7.ª parte aqui  Leiam a 8.ª parte aqui  Leiam a 9.ª parte aqui

Vocês estão prontos para o fim desta história?. Estamos quase no fim. Sem mais delongas,vamos para 10.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys''. Boa leitura. 


Sobre a decisão de enterrar Edem e Dennis na Alemanha,Mike disse : ''Eu não tenho ideia de quem tomou essa decisão quando eles morreram,ambos os seus pais ainda estavam vivos''. Como eu disse na parte anterior,eu queria descobrir onde eles foram enterrados,depois desse tremendo desabafo cheio de sentimentos,minha vontade de descobrir triplicou. Eu tentei e consegui. Bem,em parte. Uma parte dessa dúvida foi resolvida

Só para deixar claro : A intenção de compartilhar a informação a seguir,é apenas para tirar parte da dúvida que muitos fãs de Edem e Dennis carregaram ao longo dos anos. Para que os fãs possam,se possível,levar flores,acender velas e prestar mais uma homenagem. E para que Mike possa fazer a mesma coisa. 

INFORMAÇÃO EM PRIMEIRA MÃO!. Informação exclusiva do blog Aninhahy Dance : Dennis foi enterrado em Hamburgo,no Cemitério principal de Ohlsdorf — Friedhof Ohlsdorf. O cemitério fica no norte de Hamburgo e é o maior cemitério-jardim do mundo. É totalmente diferente dos cemitérios tradicionais,é um cemitério-parque — botânico. Muitas árvores,flores,pássaros e também lagoas. 

Alamy Stock Photo / Getty Images

E Edem?. Foi enterrado no mesmo lugar?. Não!. Edem foi enterrado junto com sua esposa,em um cemitério no Sul da Alemanha. A irmã de Bettina morava lá,então os dois — Edem e Bettina — foram enterrados por lá mesmo. Respondendo a Mike,a decisão de enterrar Edem na Alemanha,partiu da família de Bettina. Infelizmente,eu não sei o nome do cemitério. Ralf e sua esposa,estiveram no local, provavelmente no dia do sepultamento,mas Ralf não lembra o nome do lugar

Depois de saber disso,eu fiquei pensando : ''Os amigos inseparáveis,foram separados!''. Dennis foi enterrado no Norte da Alemanha e Edem no Sul. Mas,como absolutamente nada tem sido fácil desde o início do post,não seria diferente agora quase no fim. Vamos aos fatos.
Mike ainda se comunica com Uduak — irmã do Edem. Ela poderia nos informar onde Edem foi enterrado. Mas,a única coisa que Uduak disse a Mike é que Edem foi enterrado em Hamburgo,sem localização exata,sem endereço. 

Mas,essa conta não está batendo. Ralf disse que Edem foi enterrado no SUL DA ALEMANHA e Hamburgo fica no NORTE DA ALEMANHA. Mike me disse que Uduak ficava muito online,mas há cerca de 3 anos,ela parou de entrar com frequência — está praticamente em off. Ele se comprometeu a tentar falar com ela quando ela estiver online novamente. Até o momento,nenhuma resposta de Uduak. Mike se sente frustrado e eu também. 
Sobre o filho de Edem,Steven Ephraim : Steven teria sido criado pela tia,Uduak. Ele fez faculdade em Bath  Inglaterra. Existem vídeos dele no YouTube,mostrando suas habilidades como DJ. Os vídeos são de 2012. Não sei se ele realmente se tornou DJ,mas estava seguindo por esse caminho. Vocês podem pensar : ''Que tipo de investigadora é você?. Por que não tenta descobrir mais sobre o Steven?''. Sempre que entro em contato com alguém,sinto que estou incomodando. Eu vi um perfil no Facebook,que pode ser do Steven.
O filho de Edem

A semelhança com Edem é perceptível
Entrar em contato com o Steven?. Eu poderia!. Mas,se foi difícil para mim falar com Ralf, imaginem falar com uma pessoa que perdeu os pais de uma vez só!?. Ele pode não se lembrar muito de seus pais — já que ele tinha apenas 3 anos na época — mas,não!. Seria como ''tocar na ferida'' profundamente e eu não quero ser responsável por isso. Honestamente,seria desconfortável para mimPrefiro respeitá-lo,mesmo que tenha se passado 25 anos. Então,por favor,compreendam minha decisão de não entrar em contato com Steven. 
Vejam aqui o vídeo de Steven mostrando suas habilidades como DJ,na faculdade de Bath — Inglaterra. E aqui,o outro vídeo. Sobre a filha de Dennis,Laura : Seu paradeiro é desconhecido. Ralf não tem contato com familiares de Edem e Dennis. 

 ATUALIZAÇÃO : AS INFORMAÇÕES A SEGUIR,ESTÃO SENDO ACRESCENTADAS APÓS O TÉRMINO DO POST

Como foi explicado na atualização na Parte 9,Edem e Bettina foram enterrados em Karlsruhe — a tia materna de Steven morava lá. O artigo que está na parte anterior,conta o que aconteceu no dia do acidente e traz algumas informações precisas. Abrindo aspas para um trecho do artigo,que diz ''...O menino foi levado por seus pais para a irmã de sua mãe em Karlsruhe...''Isso aconteceu antes do acidente,claro. E,se Steven foi levado para a CASA DA TIA EM KARLSRUHE,então...Edem e Bettina estão enterrados em Karlsruhe. Karlsruhe fica no estado de Baden-WürttembergE o estado de Baden-Wuerttemberg fica no Sul da Alemanha — como Ralf havia dito
E como eu disse lá na Parte 9,a probabilidade de o cemitério ser o Hauptfriedhof Karlsruhe,é grande. Ele é um cemitério-parque,assim como o local onde Dennis foi enterrado e é o principal da cidade. A parte anterior está atualizada e contém algumas respostas das nossas diversas perguntas sobre essa história. Corram lá para conferir.

Tive uma longa conversa com Maria Krasilnikova,uma fã Russa dos meninos. Entre muitos assuntos,falamos sobre Steven e como é complicado descobrir mais coisas sobre ambas as famílias. E,Deus do céu,como é complicado!. Ainda é. Até que ela mencionou um sobrinho de Edem. Eu pensei ''Sobrinho do Edem?. Só pode ser filho da Uduak!''. Claro que o Edem teve outros irmãos,mas pensei imediatamente na Uduak.
O nome do rapaz é Jaime (Jayme) Ephraim. O cara,definitivamente,carrega a música nas veias. Maria mostrou um artigo de uma revista — não consegui descobrir o nome,mas é possível que seja ''Funday''. Enfim. Não é atual,porém traz uma informação. Ou melhor,a confirmação de que Jaime é filho de Uduak.


''Funday conhece o novo cantor de R&B Jayme

Revista :
Jayme (pronuncia-se Jamie),você tem 16 anos,então a música sempre fez parte da sua vida?.

Jayme :
Minha mãe era uma artista no Starlight Express em Londres quando eu era mais jovem e meu tio estava em um grupo pop chamado London Boys. Então,minha família estava cantando ou dançando e a casa inteira estava sempre borbulhando. Aos 7 anos,comecei a fazer shows de talentos e,quando fiquei um pouco mais velho,fiz o 'Stars in Their Eyes' (programa de talentos da Britânica ITV).

Revista :
Quando você descobriu que queria ser um artista?.

Jayme :
Meu tio morreu em um acidente de carro alguns anos atrás,e isso me fez querer fazer música ainda mais,para poder continuar o sonho que ele tinha...''.

À esquerda : O artigo completo
À direita : Trechos onde ele menciona a mãe e o tio

Jaime mencionou o ''Starlight Express'',dizendo que sua mãe era uma das artistas do musical. Lá no início da nossa jornada sobre a dupla,eu falei rapidamente sobre Uduak e S.E. O sobrinho de Edem,apareceu no programa ''Stars in Their Eyes'' quando tinha 14 anos e sua primeira gravação foi o single "Blue Jeans" — por isso o ''In The Jeans'' no artigo da revista.
Ele ama cantar e seus gostos pessoais vão desde Luther Vandross até The Police. Boa música é o que ele realmente gosta. Desde aqueles dias,o tempo passou rapidamente,mas seu amor por criar música tornou-se mais profundo. 
Durante esse tempo,ele trabalhou ao lado de artistas como Peter André e Estelle,para citar apenas alguns. Jaime é cantor,compositor e produtor. E o cara continua trabalhando com música. Ele tem um canal no YouTube. Confiram aqui. E também está no Facebook.


Percebe-se que ele curte óculos. Na maioria das fotos,ele está usando óculos. Por que esconder esses olhos claros,rapaz?! (hehe). Sim,ele tem olhos claros e são lindos. O quê?. Sei apreciar olhos alheios,com licença. Com todo respeito. Desculpem. Abaixo,mais duas fotos. À esquerda,ele com seu inseparável óculos. E,à direita,uma foto de Jaime sem óculos —  coisa quase rara!. 


Vocês encontraram alguma semelhança com Edem?. Eu,sinceramente,encontrei. Me chamou atenção : O formato do rosto e o nariz. Lembra um pouco o Edem,sim!. Agora,não sei se estou vendo coisas,mas eu achei ele parecido com o Craig Smart — do you remember The Underdog Project?. 
Edem,onde quer que esteja,deve estar orgulhoso do sobrinho. Já que o ocorrido com o tio,fez ele ''querer fazer música ainda mais,para poder continuar o sonho que ele tinha...''. E que assim seja. Boa sorte na carreira musical,Jayme!

E assim termino com a atualização. Realmente precisava editar e acrescentar essas informações aqui. Se surgir algo mais,vocês ficarão sabendo. Por favor,continuem com a leitura.

Agradecimentos especiais :
Maria Krasilnikova

⚠ FIM DA ATUALIZAÇÃO : AS INFORMAÇÕES ANTERIORES FORAM ACRESCENTADAS APÓS O TÉRMINO DO POST

Durante a curta carreira musical dos London Boys,4 álbuns de estúdio foram lançados : 

''The Twelve Commandments Of Dance'' (1988/1989)
''Sweet Soul Music'' (1991)
''Love 4 Unity'' (1993)
''Hallelujah Hits'' (1995)

OBS : Em 1989,um ''Megamix'' foi lançado em vinil.

E as compilações :

''12''ers'' (Japão — 1990)
''The Remix Collection'' (1990)
''Chapel Of Love'' (África do Sul — 1991)
''London Nights'' (Alemanha — 1995)
''Greatest Hits'' (Reino Unido — 1998)
''The Singles Remixed'' (Alemanha — 2000)
''The Maxi-Singles Collection Vol. 1 e 2'' (Rússia — 2006)
''London Nights'' (Europa — 2008)
''London Boys - London Nights'' (2015)
''The 12'' Collection'' (Europa — 2018)

E mais uma informação exclusiva para vocês : A Cherry Red Records — do Reino Unido —,lançará no verão europeu,um box completo dos London Boys. Em Abril deste ano,Ralf concedeu entrevista a eles e sairá no encarte do box. OBS : Estou escrevendo há meses e cada vez aparece algo diferente. Ralf me deu essa informação — sobre o lançamento do box — com antecedência,em Abril. Vocês podem ver na imagem abaixo.
Ralf falando sobre o lançamento do Box dos London Boys

E em Maio,a Cherry Red Records anunciou o lançamento do Box dos London Boys. Serão 5 discos,sendo 3 álbuns expandidos com uma série de material extra. Sim,os 3 primeiros álbuns dos LB. E,como foi dito antecipadamente,o material contará com uma entrevista com Ralf. Será lançado em 30 de Julho de 2021 — daqui 15 dias,está perto. Estão vendo!?. O processo de criação desse post está tão longo,eles já anunciaram o Box e eu ainda não terminei de escrever haha. Sou realmente lerda!.
Vocês conhecem mais compilações?. Comentem!. Os meninos tiveram muito sucesso na Europa,mas também na Ásia. Exemplos : Coreia do Sul e Japão. Até hoje,nós podemos ver o quanto eles são amados por lá. Basta pesquisar por qualquer vídeo dos London Boys na internet e encontrar muitos comentários de asiáticos. É uma ''chuva'' de comentários. ''Mas são apenas comentários de asiáticos,Ana?''. Definitivamente não!. Os London Boys venderam 4,5 milhões de discos em todo o mundo,então há comentários de várias nacionalidades. Façam o teste. Vocês verão comentários de países como : Rússia;Coreia,Japão,Reino Unido,Alemanha,França,Itália,Colômbia,Peru,Brasil — estamos sendo representados! —,Argentina,etc. Isso é tão maravilhoso. Eles merecem isso!. Na imagem à esquerda,os 4 álbuns de estúdio dos London Boys — o ''albums'' com M foi proposital,pois é assim que é escrito em inglês. Na imagem à direita,algumas das compilações lançadas. 


Depois do que aconteceu,Ralf continuou trabalhando e produzindo artistas. Uma prova é esta foto : Ralf com Luis Rodriguez e Marijke Amado — apresentadora holandesa de TV e rádio — no famoso Studio 33. Eles estavam produzindo seu álbum,chamado ''Kids Of The World''. A foto é datada em 10 de Julho de 1996 — quase 6 meses após a tragédia.

Photo by Franziska Krug / Getty Images

Uma das coisas que Ralf disse sobre os meninos e é simplesmente incrível,foi isso : ''Até hoje,o amor e entusiasmo de seus fãs são ininterruptos e eu recebo perguntas de todos os cantos do mundo sobre os London Boys....''. E que grande produtor/compositor/letrista é o Sr. Ralf-René Maué. Reuniu seu próprio talento;descobrindo o talento de Edem e Dennis,junto com o grande Luis Rodriguez,o incrível Rolf Köhler e seus talentosos amigos — Michael Scholz,Detlef Wiedeke e Birger Corleis. Que equipe fantástica!. Que trabalho bem feito!. 35 anos depois que essa equipe se uniu,ainda estamos dançando as músicas. MUITO OBRIGADA a todos os envolvidos nesse trabalho impecável. Respeito máximo por cada um!.


Eu selecionei alguns comentários de pessoas que continuam gostando dos London Boys e suas canções. Comentários da página de fãs no Facebook,comentários do YouTube,etc. Incluindo o comentário de Mike,que teve o privilégio de conhecê-los e ser amigo deles. Começo com ele :

''Estou orgulhoso do que vocês conquistaram,sinto muito não ter estado lá com vocês. Tive o privilégio de ter feito parte dos Roxy Rollers. Não é certo o que aconteceu com vocês dois.

Eu gostaria de poder voltar no tempo. Que Deus descanse suas almas,até que nos encontremos novamente. Descansem em paz,meus irmãos.''  
Michael ''Mike'' Johnson. ''Melhores amigos de infância que foram inseparáveis ao longo de suas vidas e que tragicamente morreram juntos aos 36 anos de idade devido à imprudência de um motorista bêbado que também morreu. Ambos os caras eram lindos e extremamente talentosos. Que eles possam descansar em perfeita paz. '' Julie Hermiz comentou em um vídeo deles no YouTube.

''Uma das bandas mais positivas e criativas,cantando sobre amor,amizade e fé em Deus. Em menos de 10 anos de existência,os London Boys conseguiram vender milhões de discos e conquistar o amor de muitas pessoas. Suas canções vivem conosco...''. Mais um comentário no YouTube. Autor anônimo.
''Perdemos nossas lindas filhas há muitos,muitos anos. Acredito que os London Boys estão lá no céu,como professores de ginástica.'' Toby Burt na página de fãs dos meninos no Facebook.

''Edem Ephraim e Dennis Fuller,vocês se foram,mas não foram esquecidos. Obrigado pela alegria e beleza que vocês trouxeram para a vida de milhões com sua música.
Obrigado por serem vocês. A morte não apaga tudo. Às vezes,Deus leva seus anjos embora cedo demais. Descansem em paz''. 
Mais um comentário de fã em um vídeo no YouTube. ''Deus abençoe suas almas. Descansem em paz,meninos e continuem sorrindo do céu. Sua música mantém vocês vivos. Vocês dois são inesquecíveis até a eternidade''. Um fã no Facebook. ''Um dos melhores cantores e dançarinos. Ainda os amo e ouço suas canções. Obrigado Edem e Dennis por nos dar essas canções maravilhosas.'' Talin Tekdian na página de fãs no Facebook.
''Lembro-me de assistir ao MTV News quando foi anunciado que os caras haviam morrido em um acidente de carro. Fiquei muito chocada porque era fã deles nos anos 80. Amo a música deles.''  Wendy Clow na página de fãs dos meninos no Facebook.
''É tão difícil de compreender que eles não estão mais conosco,mas tenho certeza de que estão dançando no céu''Comentário de anônimo no YouTube.
''Eles eram muito amáveis.'' Siobhan Pestano-Sims na página de fãs no Facebook.
''Eu era apenas uma criança quando ouvi os London Boys pela primeira vez,minha mãe tinha o álbum e mesmo todos esses anos depois,eu adoro dançar 'London Nights' e 'Requiem'. Canções atemporais incríveis.

Trágico morreram tão jovens e em circunstâncias terríveis. Vocês causaram um grande impacto e viverão através da sua música ''
Lucinda Miao no YouTube. ''Muito obrigado por sua música e por sua dança. Eu nunca vou esquecer vocês dois.''  Hansjürg Fischli no Facebook. ''Intérpretes incríveis e presença de palco natural. Músicas inesquecíveis e conhecidas que serão descobertas e tocadas para sempre.'' Paul Richard no Facebook.
''Que suas memórias sejam abençoadas!. Eram verdadeiros artistas,muito talentosos!.'' Elena Streang,da Romênia,em um vídeo de homenagem no YouTube.
''Eu os amo,vivem no meu coração.'' Alberto Joel no Facebook.

E assim encerro por aqui. O post especial está quase acabando. Em nenhum momento imaginei que este ''Especial London Boys'' ficaria tão grande. UAU!. Bom,ainda há coisas interessantes e esperarei por vocês na 11.ª parte de ''25 anos sem Edem & Dennis : A história dos London Boys''. Até mais,queridos leitores.
To be continued...

Nenhum comentário:

Postar um comentário