sábado, 30 de dezembro de 2017

DJ Ross : 15 anos de Emotion

Olá,meus caros e queridos leitores!. Tudo tranquilo?. Espero que sim. Sejam todos bem vindos e obrigada pela visita!!!!.

Neste post,vamos com uma música MA-RA-VI-LHO-SA e que já tem seus incríveis 15 anos. Sou tão suspeita pra falar dela. Senhora e senhores,falaremos de Emotion do italiano DJ Ross.


Emotion foi escrito por Paolo Sandrini,Rossano Prini (DJ Ross) e Stefano Panizzo. Rossano e Paolo produziram a música.

Nos vocais,Steven Maverick. Emotion foi lançado no ano maravilhoso de 2002. Ela está nos CD's Jovem Pan Dance Unplugged,Magic Box,Erika & DJ Ross - Live In Brazil e Na Balada Vol.8 (CD 2) (por exemplo).

Vou contar a história que tenho com esta música.

Um belo dia (pela manhã),lá em 2002,estava eu na cozinha de casa com minha mãe e minha avó,tomando café (tinha 10 anos). Mas antes de sentar para tomar café,liguei o rádio (um rádio simples,não tinha nem toca CD,era ele e 2 caixas) na Jovem Pan.

Fui pra cozinha e de lá ouvi anunciando as 7 Melhores. E para a minha alegria,Emotion estava entre as 7 melhores daquele dia (como na maioria dos outros dias).


Eu já havia ouvido Emotion outras 2 vezes (e claro,AMEI desde o 1º momento) antes desse dia,mas não sabia o nome e de quem era. 


Nesse dia das 7 Melhores,eu fiquei feliz em saber que a música estava entre as 7,porque sabia que depois que terminava a sequência,o locutor desanunciava as músicas. OPA!,era minha chance.


Lembro de ter dito pra minha mãe na mesa :''AGORA EU DESCUBRO O NOME''. Terminei o café e fui correndo pra sala,esperar terminar a sequência. E terminou e o locutor (não lembro quem era) falou : ''E a número 1 foi DJ Ross - Emotion''.


A partir desse momento,gravei o nome na minha cabeça e nunca mais saiu. Como disse,amei Emotion desde o 1º instante que ouvi. Melodia perfeita,batida envolvente,voz e letra linda...como não amar?.


E esse dia se repetiu várias vezes,várias edições das 7 Melhores tinham Emotion marcando presença e eu com meu costume de dançar e pular no sofá (haha). Ah,que saudade!.


Emotion fez eu me tornar fã do Rossano (DJ Ross). Foi a 1ª música que ouvi dele no rádio. Desde então,nunca mais larguei essa admiração que tenho por ele. Do Trio Itália (Magic Box,Erika & DJ Ross),o Rossano foi o 1º por quem eu me tornei fã.


O 1º CD que ganhei que tinha Emotion foi o Na Balada Vol.8,isso em 2004. Vejam,eu demorei 2 anos para ter a possibilidade de ouvir Emotion a hora que eu quisesse,em CD (haha).


Bom,acho que falei demais. Vamos relembrar esta fantástica canção?. Bora,povo!. Aumente o volume e vamos voltar lá em 2002 com DJ Ross - Emotion. Boa vibe e boas recordações,galera!!!.



Viram quantos views no vídeo acima?. UAU!. Não é pra menos que marcou tanto. Antes dele participar do Planet Pop Festival no Brasil,em 2004,ele passou pelo programa Super Pop,da tagarela Luciana Gimenez (hahaha). Confira :



Aqui,no Planet Pop Festival :



Esta versão é bem bacana e está no CD Na Balada Vol.8 Dark Angel Remix




Aqui,Rossano em sua 2ª vez no Planet Pop Festival,em 2005 :



Aumente o som,vai valer a pena :



Mais uma vez no Super Pop,dessa vez em 2006 :



E terminaremos com esta belíssima versão,que está no CD Jovem Pan Dance Unplugged. Lindo demais :



Que sensação maravilhosa de fazer um post especial de 15 anos de uma música que me marcou tanto. Na época,nem imaginava que poderia estar fazendo isto hoje. Já que tenho esta oportunidade,faço com total prazer.

As vezes paro e penso : ''Já são 15 anos mesmo?. Não acredito que faz tanto tempo''. O tempo voa rápido demais e ficamos velhos na mesma velocidade. 

Emotion sempre será uma daquelas músicas que vão sempre ter uma história pra contar,um bom momento pra recordar. E é claro,um belíssimo de um clássico imortalizado. Viva os 15 anos de Emotion. E quando fizer 20,30,estaremos aqui para celebrar.

Espero que tenham gostado. Obrigada a todos que conferiram mais esse post. Nos encontramos no próximo. Até lá,pessoal!!!.

6 comentários:

  1. AMOOOOOOOOOOOOOOO MUITO essa música "Emotion" do DJ Ross!!!!! 😍❤💙💚💛💜💕 Essa música marcou muuuuuiiiiiitoooooooooo a minha infância!!!!!! 😢😢😢😢😢😢😢😢😢
    Lembro de quando eu era criança (quando eu tinha apenas 5 anos de idade e fazia o meu Ensino Fundamental no ano de 2000), eu lembro que meu primo às vezes me buscava na escola (quando meus pais às vezes não pofpod me buscar no colégio, porque eles estavam resolvendo algumas coisas na rua), daí meu primo e eu íamos pra casa da minha tia (irmã do meu pai) às 18:00 horas da tarde depois das minhas aulas.
    Enquanto meu primo e eu estávamos indo lá pra casa da minha tia, ele colocava muitas músicas eletrônicas dentro do carro dela (inclusive "Emotion" do DJ Ross), e essa música era a que eu MAIS gostava de ouvir no carro do meu primo, sabe?????? 😍❤💙💚💛💜💕
    Por mais que eu não entendesse quase nada na música, eu amava ouví-la!!!!!! 😍❤💙💚💛💜💕
    Eu só entendia o:
    Movin' on
    Movin' on
    Movin' ooooon 🎶🎵🎤 e...
    Lonely, lonely
    Lonely, lonely
    Lone, lone, lone 🎶🎵🎤

    Mas agora que eu cresci (e falo Inglês fluentemente), eu agora entendo absolutamente TUDO o que essa música linda quer dizer!!!!!! 😃
    Além dessa música ser a minha favorita, ela também é o meu porto seguro, porque quando eu tenho muito medo de ficar sozinha, eu coloco essa música no ÚLTIMO volume e fico ouvindo ela, até meu medo ir embora pra BEM LONGE, e a minha parte preferida dessa música, é a parte:
    Lay down on me 🎶🎵🎤

    Essa parte da música "Emotion" é a minha favorita, porque quando eu sinto muuuuuuiiiiiiitoooooooooo medo de ficar sozinha, é a parte que eu mais procuro apoio, segurança, conforto e calma!!!! 😍❤💙💚💛💜💕 Entenda o porquê na tradução dessa música:

    Sozinha, sozinha
    Sozinha, sozinha...

    Ei, você nunca estará sozinha em seu caminho
    Abra seus olhos, eu estou aqui novamente
    Movendo
    Movendo
    Movendo
    Apoie-se em mim

    E não tenha medo, eu serei seu jogo
    E pegue minha mão, então podemos jogar
    E movendo
    Movendo
    Movendo

    Às vezes eu sinto que você vai se abalar e chorar
    Eu quero ver a luz do luar no fundo dos seus olhos
    Eu quero estar com você, minha querida
    E você nunca estará sozinha
    Sozinha

    Às vezes eu sinto que você vai se abalar e chorar
    Eu quero ver seu corpo que se agita à noite
    Eu quero ver você brilhar
    Baby, você nunca estará sozinha
    Sozinha

    Sozinha, sozinha
    Sozinha, sozinha
    Sozinha, sozinha, sozinha

    Muito fofinha a tradução dessa música, não é mesmo, Aninhos!!!!!!❤
    Por isso que a parte "Lay down on me" é a minha favorita!!!!!!! 😍❤💙💚💛💜💕

    ResponderExcluir
  2. Emotion, if you e i don't know sem dúvidas sempre estaram guardadas no meu coração, músicas que me fazem ter recordações de tempos bons q nunca irão voltar,meu pai escutava mt no cd q ele tinha do summer eletrohits isso lá em 2005 boas lembranças eu tenho, como queria eu q o tempo voltasse, digo isso mas só tenho 17 anos haha, por fim que tempo bom, tempo q ñ tinha a mesma maldade q tem hj em dia ☹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!. Sim,essas músicas estão eternizadas e esse tempo bom também. Sinto falta desse tempo,também gostaria de voltar no tempo,infelizmente não é possível e só nos resta resgatar as músicas e o tempo bom mantendo-os vivos em nossas memórias. 17?. Um jovem de bom gosto,parabéns!. Hoje em dia a coisa tá feia,a música em sua grande maioria,perdeu a qualidade e perdeu a magia que tinha. Os tempos mudaram,mas infelizmente nem tudo pro lado bom. Fico feliz em ter um leitor da sua idade e ver que tem bom gosto,graças a seu pai. Obrigada pelo comentário e volte sempre!. Abraços! :)

      Excluir
  3. eu tenho um caso de amor com essa música que nem é do meu gosto musical.é amor a primeira vista e onde ela tocar eu paro pra ouvir

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa música e Dreamland, pena que só fui conhecer em 2006, porque vivia tocando na academia que frequentava hehe, bons tempos. Lembro que Italodance e Eurotrance dominavam a cena no começo dos anos 2000, nessa época só dava DJ Ross, Erika, Magic Box, Gigi D'Agostino, Ian Van Dahl e Lasgo, que saudades dessa época...

    ResponderExcluir